Convênios com o BRDE e o Governo do Paraná são firmados para oferecer crédito rural

Publicado em: 13 fevereiro - 2022

Leia todas


O Show Rural Coopavel 2022 está a todo vapor. Além de muitos negócios sendo fechados na feira, durante o evento foram assinados e finalizados dois convênios que irão beneficiar os produtores rurais na hora de contratar crédito pelo Sicoob. Para finalizar as tratativas da parceria, representantes do BRDE estiveram no stand da cooperativa na quarta-feira (9/02). O objetivo do convênio é desenvolver ações conjuntas com o propósito de alocar recursos financeiros, mediante financiamentos de longo prazo, com repasses do Sistema BNDES e outras fontes operacionalizadas pelo BRDE. Esta é mais uma forma de oferecer recursos para os cooperados produtores rurais e pessoas físicas e jurídicas. 

Também na quarta, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara e a diretora Administrativa e Financeira, Mayara Puchalski, visitaram o stand e assinaram a parceria do Governo do Estado do Paraná com o Sicoob no Programa Paraná Mais Emprego. Utilizando o Banco do Agricultor Paranaense como instrumento, o convênio possibilita ao governo conceder subvenção econômica a produtores rurais, cooperativas e associações de produção, comercialização e reciclagem, e a agroindústrias familiares, além de projetos que utilizem fontes renováveis de geração de energia e programas destinados à irrigação, entre outros. Com isso, a concessão de subvenção econômica com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), na forma de equalização de taxas de juros, estimula as atividades econômicas. 

A parceria ajuda a estimular investimentos no território paranaense, na geração de empregos, na formação e a capacitação dos agentes tomadores de recursos, de técnicos e produtores rurais, no desenvolvimento tecnológico, na inovação e na diversificação produtiva, no apoio ao agronegócio, à agroindústria paranaense e à implantação de projetos que utilizem fontes alternativas para geração de energias renováveis. Além disso, colabora no incentivo à celebração de parcerias para o fortalecimento das cadeias de suprimento no Estado, nas sustentabilidades econômica e ambiental e na melhoria da competitividade dos empreendimentos urbanos e rurais sediados no Estado do Paraná. 


Fonte: Imprensa Sicoob Central Unicoob


Notícias Relacionadas



Publicidade