Cooperativas do Sistema CECRED levam orientação financeira a mais de 4.000 pessoas da comunidade

Publicado em: 01 agosto - 2016

Leia todas


 

coopced

Mais de 4.000 pessoas foram sensibilizadas sobre um tema de grande importância nos dias atuais, a educação financeira, durante as ações do Dia C (Dia de Cooperar), em 2 de julho, realizadas pelas Cooperativas do Sistema CECRED.

Os voluntários das cooperativas foram às ruas, praças públicas e supermercados nas cidades em que atuam para falar sobre planejamento financeiro, orçamento e poupança, desenvolvendo o tema “Cooperativas: o poder de agir para um futuro sustentável”.

Foram promovidas ações educativas sobre planejamento e organização financeira, despertando nas pessoas o entendimento de que o equilíbrio financeiro (pessoal ou das organizações) está intimamente ligado à sustentabilidade e à qualidade de vida, envolvendo mais de 150 voluntários (em sua maioria colaboradores das cooperativas) e alcançando mais de 4.000 pessoas da comunidade.

As ações se estenderam a vários dias e locais.

No Litoral Norte, a Credifoz levou informação e alguns serviços de utilidade pública a cerca de 500 pessoas que passaram pela Praça das Figueiras, em Camboriú, no dia 9 de julho. Além das orientações e distribuição de folhetos sobre educação financeira, a Cooperativa contou com a presença de uma equipe de saúde falando sobre prevenção e fazendo medição de pressão arterial. Houve corte de cabelo gratuito e recreação infantil. A Cooperativa contou com a participação de 11 colaboradores voluntários nesta ação e ficou muito satisfeita com o resultado, manifestando a intenção de replicar o evento para outras regiões onde atua.

No Médio Vale do Itajaí, as ações do Dia C (Dia de Cooperar) da Viacredi estão sendo realizadas dentro da programação da Feira de Oportunidades, que a Cooperativa promove de forma itinerante na região do Médio Vale. A primeira ocorreu nos dias 1º, 2 e 3 de julho, no Bairro Fortaleza/Tribess, em Blumenau, envolvendo cerca de 100 participantes. A próxima será de 26 a 28 de agosto, em Indaial (Parque Jorge Hardt, no Bairro Ribeirão das Pedras).

Uma terceira está agendada para os dias 24, 25 e 26 de setembro, no Ginásio de Esportes da Uniasselvi, no Bairro Salto do Norte, em Blumenau. O objetivo é envolver os visitantes da Feira de Oportunidades com orientação financeira e dicas relacionadas a orçamento e poupança. No estande também é disponibilizado o acervo da Biblioteca Central da Viacredi, que dispõe de vários títulos relacionados a educação financeira.

A Viacredi Alto Vale promoveu uma rodada de eventos de orientação financeira no dia 2 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, nos municípios de Presidente Getúlio, Ibirama, Lontras, Ituporanga, Trombudo Central, Pouso Redondo e Rio do Sul. Os espaços escolhidos foram praças públicas e supermercados, sendo abordadas mais de 2.800 pessoas com a distribuição de materiais e dicas sobre educação financeira. A ação contou com a participação de 90 voluntários. Em Rio do Sul, por exemplo, a Viacredi Alto Vale integrou a programação especial do Núcleo das Cooperativas da Associação Empresarial (ACIRS), que ocorreu na Praça Ermembergo Pellizzetti, no Centro.

No Sul do Estado, a ação de orientação financeira da Cecrisacred mobilizou cerca de 25 colaboradores e alcançou 850 pessoas, entre cooperados e comunidade. O evento ocorreu no dia 2 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, em espaços públicos de Criciúma, Tubarão e Içara. Em 23 de julho, a Rodocrédito realizou uma atividade em frente ao Posto de Atendimento de Francisco Beltrão/PR, e, em 30 de julho, em Florianópolis, a CredCrea esteve com um estande na Avenida Beira Mar Norte, fazendo distribuição de materiais e brindes e conversando com as pessoas sobre saúde financeira, planejamento e poupança.



Publicidade