Cooperativas levam espetáculo teatral para alunos da rede pública de Santa Bárbara d’Oeste

Publicado em: 19 maio - 2016

Leia todas


Alunos das Escolas Municipais Caic Irmã Dulce e Ciep Leonel Brizola, em Santa Bárbara d’Oeste recebem hoje (19 de maio), o espetáculo teatral infantil “O Coelho Engenheiro”, da Companhia Sia Santa. As crianças assistirão ao teatro durante o período de aulas, em sessões pela manhã e à tarde.

A apresentação faz parte do projeto “Formação de Público” do Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) em parceria com as Cooperativas Cooperteto, Cooperpratika, Unicred Bandeirante, Unimed, Uniodonto e apoio da Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste.
O objetivo desse projeto é fomentar e disseminar a cultura da cooperação e do cooperativismo através de ações culturais e educacionais. A ideia é proporcionar às crianças um momento de lazer e interação, por meio da cultura. Além da apresentação do espetáculo, cada escola receberá uma quantidade de exemplares do livro “O menino que cooperava”, do escritor Robert Rech.

Os livros ficarão disponíveis nas bibliotecas das escolas, para que os professores possam trabalhar com os alunos no decorrer do ano.
Esse projeto já esteve em várias cidades do Estado de São Paulo, onde beneficiou escolas e crianças do ensino infantil, fundamental e médio.

Espetáculo
A peça infantil “O Coelho Engenheiro” é um musical infantil inspirado na fábula brasileira “A Onça e o Bode”, escrita pelo dramaturgo Jurandyr Pereira. O espetáculo foi totalmente adaptado e produzido pela Companhia Sia Santa, com direção de Crispim Júnior e produção executiva de Jorge Fantini. A história tem como cenário a clareira de uma floresta e traz uma verdadeira lição de cooperativismo.

A Sia Santa tem 38 anos de dedicação à arte teatral. A sede está localizada em Campinas, interior de São Paulo, onde a equipe mantém o Teatro Escola Sia Santa. Em sua trajetória, a companhia produziu 50 espetáculos teatrais que foram assistidos por mais de cinco milhões de pessoas, em plateias no Brasil e no exterior. O grupo também atua em produções para cinema e televisão.



Publicidade