Expansão do cooperativismo de crédito ganha força com a chegada do Open Banking

Publicado em: 07 outubro - 2021

Leia todas


Novo sistema de regras e tecnologias para compartilhamento de serviços financeiros facilita o acesso dos consumidores às instituições financeiras cooperativas.

O relacionamento com bancos é uma necessidade recorrente de todas as pessoas, seja para pagamentos de contas, aplicações ou empréstimos. Como alternativa às instituições tradicionais, existem as cooperativas de crédito. Nelas, as pessoas encontram todos os produtos e serviços necessários para a vida financeira, com o diferencial do relacionamento mais próximo e um envolvimento maior com a comunidade.

Elas funcionam como uma sociedade em que todos os membros utilizam os serviços, têm participação nos resultados e também nas decisões, por meio de voto. Essas instituições estão inseridas nas comunidades locais, buscando gerar valor socioeconômico. Agora, com o Open Banking, fica ainda mais fácil conhecer essa forma diferente de levar a vida financeira e, ao mesmo tempo, contribuir com a sociedade.

Conheça mais sobre o cooperativismo de crédito e como a nova tecnologia pode facilitar o acessos das pessoas a ele, clicando aqui.


Fonte: G1


Notícias Relacionadas:



Publicidade