Fundación Mapfre e Einstein lançam projeto social voltado a comunidades da Zona Sul de São Paulo

Publicado em: 07 abril - 2017

Leia todas


A Fundación MAPFRE e o Hospital Israelita Albert Einstein, em 5 de abril, lançaram o projeto de Cooperação Internacional – MAPFRE- Einstein na Comunidade, que visa promover diversas oficinas, atividades e serviços para as comunidades que vivem na Zona Sul de São Paulo.

“A parceria com uma organização séria e comprometida como o Einstein é um motivo de orgulho para a Fundación Mapfre. Com essa iniciativa, conseguiremos alcançar aproximadamente 10 mil atendimentos por ano. Dessa forma, conseguiremos disseminar ao máximo os valores da nossa instituição, baseados em ações sociais, qualidade de vida, qualificação profissional e promoção da saúde”, diz Wilson Toneto, CEO da Mapfre Brasil.

Os moradores do entorno do Hospital Municipal da Vila Santa Catarina, na região do Jabaquara, e da Comunidade Paraisópolis, próximo ao Morumbi, poderão participar do projeto que atuará em três diferentes frentes. A primeira será voltada à saúde materna e, abordará temas relacionados à gestação saudável, primeiros cuidados com o recém-nascido, saúde da mulher e até campanhas pontuais para a prevenção de acidentes na infância, prevenção de violência contra a criança, adolescente e mulher, combate e prevenção ao uso de drogas e outros temas de vínculo familiar.

Já a segunda linha de trabalho vai levar aos participantes atividades e palestras relacionadas ao desenvolvimento infantil, hábitos de vida saudáveis e planejamento familiar e prevenção à gravidez indesejada. Além disso, os participantes receberão materiais educativos sobre os temas trabalhados.

Para o vice-presidente do Einstein, Eduardo Zlotnik, o projeto, eleito o mais importante para a Fundación Mafpre no mundo, “nos traz uma grande responsabilidade, mas é a ‘raiz’ do Einstein reverter seu trabalho para a área social”. O Zlotnik ainda lembrou durante a cerimonia da parceria que “o Einstein atende mais pessoas provenientes do Sistema Único de Saúde, do que da rede suplementar e privada”.

Por fim, o projeto levará à comunidade oficinas e exercícios direcionados ao empreendedorismo e desenvolvimento social, com o objetivo de estabelecer, estimular e fortalecer o relacionamento entre as pessoas, oportunidades de geração de renda e de perspectivas positivas. “Estamos certos de que esse trabalho será realizado de maneira sinérgica e atingirá uma importante parcela da comunidade”, conclui o executivo da Mapfre.

A parceria foi anunciada em evento nas instalações do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP), e, além de Zlotnik e Toneto, estiveram presentes o diretor da área de Ação Social da Fundación Mapfre (Espanha), Daniel Restrepo, e a diretora de Projetos da Fundación Mapfre (Espanha), Infanta Elena de Borbón.

 



Publicidade