Generali e Banco BMG unem-se para oferecer seguros massificados

Publicado em: 24 outubro - 2016

Leia todas


A Generali firmou parceria com o Banco BMG, com duração de 20 anos, para a venda de seguros massificados em um mercado de 50 milhões de clientes, composto por aposentados, pensionistas e funcionários públicos. O início das vendas ao consumidor está previsto para o início de 2017.

A iniciativa firmada entre a Generali e Banco BMG terá foco neste público e reforçará a função social da indústria de seguros. Hoje o BMG atua no segmento de linhas de crédito para pensionistas, que representa cerca de 33 milhões de pessoas, com previsão de chegar a 61 milhões em 2030 – além de atuar fortemente junto ao funcionalismo público. Atualmente, cerca de 11% da população brasileira têm mais de 60 anos. Em quatro décadas, este número deve superar a casa de 30%.

Os canais de distribuição incluirão as agências bancárias da instituição e mais de três mil correspondentes. A parceria também se beneficiará do uso da rede de franquias Help! Loja de Crédito, com 400 unidades ativas, que deve atingir a marca de 1.500 pontos de venda até o fim do ano que vem. A Help! foi criada pelo Grupo BMG para oferecer uma gama de serviços próprios e de terceiros de forma simples, rápida e segura. O sistema de franquia desenvolvido pela empresa aproveita métodos e práticas inovadoras para negociar serviços adequados a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Dentre os principais produtos, se destacam o empréstimo consignado, o cartão de crédito consignado por meio do BMG Card (o cartão de crédito que mais cresce no Brasil), o crédito pessoal e diversas opções de seguro.

Também foi criada uma plataforma para os clientes do BMG, onde haverá desde o seguro prestamista, que garante a quitação de prestações de empréstimos consignados em caso de morte ou invalidez, ao auxílio-funeral, passando por acidentes pessoais, seguros de viagem, educacional, residencial, automotivo, desemprego e até apólice que garante o pagamento de medicamentos em função de determinados sinistros.

“A parceria entre o BMG e a Generali representa muito mais que um acordo comercial e foi criada para oferecer os melhores produtos aos nossos clientes. É um negócio que complementa de forma importante nosso portfólio”, declara Antônio Hermann Azevedo, presidente do Banco. Esta união reforça a estratégia do Grupo BMG de expandir sua oferta de produtos e serviços, informa Jorge Sant’Anna, presidente da BMG Seguros, ao destacar que “atender este público é um desafio no Brasil. A população está ficando cada vez mais madura e queremos ser a melhor opção para eles. A expectativa dessa parceria é gerar mais de R$27 bilhões em prêmios de seguros ao longo do contrato”, explica.

Este acordo permitirá inserir no mercado de seguros uma grande parcela da população que, normalmente, não tinha acesso a esses produtos. Agora, estas pessoas terão a oportunidade de prevenir e minimizar eventuais perdas, além de adquirir serviços muito úteis para garantir uma melhor qualidade de vida, por preços mais competitivos que no mercado convencional”, afirma Antônio Cássio dos Santos, CEO da Generali nas Américas.