Instituto Engecred e Seja Digital garantem acesso de comunidade carente à TV digital

Publicado em: 19 maio - 2017

Leia todas


Com a proximidade da extinção total do sinal analógico na capital goiana, a Seja Digital em parceria com o Instituto Engecred – braço de responsabilidade social do Sicoob Engecred-GO – realizaram, em 15 de maio, ação que beneficiará a comunidade carente atendida pelo Grupo Fraterno Paulo de Tarso, localizado no Jardim Novo Mundo, em Goiânia (GO).  A ação integra um dos princípios cooperativistas que é o “Interesse pela Sociedade” e vai auxiliar as famílias da região para que sejam contempladas com kits com antena e conversor para TV digital.

Os membros do Instituto Engecred e da Seja Digital, entidade responsável pela operacionalização da mudança de sinal analógico para digital no Brasil, realizarão a partir das 14 horas, na sede do Grupo Paulo de Tarso, o cadastramento de todas as famílias interessadas em receber o kit. Após esta etapa, em até 15 dias, quem realizou o cadastro receberá uma mensagem via SMS indicando em qual unidade dos Correios poderá retirar seu kit.

A secretária executiva do Instituto Engecred, Virgínia Maria Coelho, explica que muitas dessas famílias não possuem condições financeiras para comprar uma nova televisão ou mesmo um kit para receberem o sinal digital, impedindo que tenham acesso a informação gratuita que a TV aberta oferece. “O objetivo da ação é ajudar a todos para que, independente da classe social, continuem tendo acesso a informação de qualidade, critério indispensável para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável e justa”, afirma Virgínia.



Publicidade