Internacional: Coops de crédito no noroeste da Inglaterra dizem que a Covid impulsionou o aumento de sócios

Publicado em: 21 dezembro - 2020

Leia todas


Enquanto isso, em Londres, Lewisham Plus Credit Union recebeu financiamento para ajudar sua comunidade a se recuperar da pandemia

As cooperativas de crédito no noroeste da Inglaterra têm visto um grande aumento de membros à medida que as pessoas lutam com o impacto econômico da Covid-19, disse o órgão setorial Abcul.

No mês passado, oito cooperativas de crédito na Grande Manchester se uniram em um plano de recuperação Covid-19 , para oferecer £ 15 milhões em apoio financeiro aos membros.

“Definitivamente, estamos vendo jovens vindo nos ver”, disse Sheenagh Young, CEO do South Manchester Credit Union (SMCU).

“Acho que é particularmente difícil para os jovens no momento porque suas chances de vida são muito afetadas pela Covid.

“Eles estão descobrindo que provavelmente somos mais acessíveis do que eles imaginavam por causa da abordagem digital que temos e acho que nas mídias sociais nosso marketing está alcançando mais.”

Ela acrescentou: “Estamos descobrindo que, para algumas pessoas, o bloqueio é uma época em que elas conseguiam economizar, seus gastos diminuíam e talvez elas estivessem cumprindo horas extras, se fossem funcionários-chave, trabalhando em um hospital.

“Eles economizaram mais dinheiro e talvez estejam começando a pensar em suas finanças de uma maneira diferente.”

Enquanto isso, em Londres, a Lewisham Plus Credit Union recebeu uma parcela de £ 9,5 milhões do financiamento da National Lottery para ajudar sua comunidade a se recuperar dos impactos da pandemia.

O subsídio de £ 75.000 foi concedido por meio do Covid-19 Community-Led Organizations Recovery Scheme (CCLORS). O esquema é liderado pelo consórcio independente Power to Change em parceria com Locality, The Ubele Initiative e Social Investment Business, e fazia parte do Fundo Comunitário de Loteria Nacional do Coronavirus Community Support Fund, lançado em maio deste ano.

O subsídio permitirá que a cooperativa de crédito estabeleça uma filial em New Cross Gate para servir as comunidades de Deptford e New Cross com os serviços financeiros tão necessários.

Frank Whittle, presidente da Lewisham Plus Credit Union, disse: “Este subsídio nos ajudará a retornar ao norte do distrito por meio do estabelecimento de uma agência muito necessária, fornecendo serviços valiosos para uma área que atualmente está privada de provedores financeiros essenciais . Esperamos fazer a diferença para nossa comunidade nesta área e ajudá-los a prosperar. ”


Fonte: Coop News


Notícias relacionadas



Publicidade