LCA Credicoamo contribui para fortalecer sustentabilidade financeiro do agronegócio

Publicado em: 11 fevereiro - 2021

Leia todas


Modalidade que oferece, como diferencial, praticidade e agilidade na realização de aplicações financeiras, com total garantia. Essa é uma das principais vantagens proporcionadas pela Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) Credicoamo, lançada pela cooperativa financeira, que já disponibilizou o título agro aos associados em sua rede de agências.  

Entre as vantagens do LCA Credicoamo, destaque para o título de renda fixa; aplicação com garantia do Fundo Garantidor Cooperativo (FGCoop); rentabilidade com base no percentual do CDI e isenção do imposto de renda sobre os rendimentos para pessoas físicas. “Importa destacar o fato de que os recursos aplicados em LCA Credicoamo se destinam integralmente ao financiamento do agronegócio. Em outras palavras, é o próprio agronegócio se financiando”, define o presidente-executivo da cooperativa, Alcir José Goldoni.  

De acordo com o dirigente, a LCA Credicoamo contará, inicialmente, com prazos de 180 e 300 dias, com ou sem liquidez. Ele explica que “por lei, a LCA tem o prazo mínimo de 90 dias, com carência e sem resgate, até um prazo máximo de 720 dias, mas fixamos os prazos de 180 e 300 dias, com liquidez após 90 dias e no prazo de 300 dias sem liquidez”. Levando em conta que as aplicações com liquidez têm uma rentabilidade um pouco menor do que aquela sem liquidez, Goldoni explica que isso “se justifica porque, após os 90 dias, teremos que provisionar recursos para os possíveis saques, enquanto que para o resgate só no seu vencimento as condições de mercado permitem uma maior rentabilidade”. 

Pelo planejamento da cooperativa, as aplicações poderão ser realizadas por meio do Internet Banking, via app da Credicoamo, ou ainda diretamente nas agências. Como o título é pouco conhecido de muitos, Goldoni incentiva a ida às agências da Credicoamo para que, antes da aplicação, sejam sanadas todas as dúvidas. “Uma vez aplicada, a LCA só pode ser resgatada de acordo com as características da modalidade, que veda o resgate antecipado, exceto se houver liquidez e já contar 90 dias da contratação”, pontua.   

Para informação geral do público, as agências da Credicoamo exibem cartazes, banners e folders da nova aplicação financeira. Como logomarca, a cooperativa associou a LCA Credicoamo ao DNA. “É o DNA do agronegócio. O campo gerando recursos para financiar a si mesmo e que permanecem na própria região, revertendo em mais financiamentos e benefícios aos associados”.  e se revertam em mais financiamentos e benefícios aos associados”, ressalta. Além de ‘segura e rentável’, a LCA Credicoamo permite oferecer um volume maior de recursos para o financiamento de associados, agregando valor à atividade, melhorias no bem-estar familiar e na sociedade, em geral.   


Por Marcello Sigwalt – Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas:



Publicidade