LIFT Lab: BC divulga sumário executivo dos projetos finalistas da última edição

Publicado em: 09 fevereiro - 2022

Leia todas


O Banco Central (BC) divulga, pela primeira vez, os sumários executivos dos projetos selecionados no Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) Lab. Alinhados aos pilares inclusão, competitividade, transparência e educação da Agenda BC#, os 10 projetos foram finalistas no LIFT Lab 2021, que reuniu 43 propostas. A iniciativa é coordenada pelo BC em parceria com a Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac).

“A publicação e divulgação dos resultados do LIFT Lab é um momento importante de compartilhamento com toda a sociedade sobre as avaliações e resultados dos projetos. A partir deste momento, o setor privado pode dar continuidade aos projetos, bem como apresentar novas propostas inovadoras que possam tornar o sistema financeiro cada vez mais digital e inclusivo”, explica Aristides Cavalcante, chefe-adjunto do Departamento de Tecnologia da Informação (Deinf).

Líder de Inovação da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), Rodrigoh Henriques destaca a importância de se divulgar o sumário executivo de todos os projetos que passaram pelo LIFT em 2021 agora, de uma forma objetiva, antes do LIFT Day, que acontece em março, com a publicação do relatório completo. “Assim, as pessoas criam interesse real e podem se aprofundar, depois, no projeto que, para elas, terá maior impacto no Sistema Financeiro Nacional”, acredita. 

Segundo ele, portanto, “a publicação é um marco”. “É o primeiro ano que a gente faz um sumário executivo para dar essa devolutiva antes e de uma forma sucinta”, reforça.  

Entrega

O ciclo de cada LIFT se encerra no ano seguinte, com a publicação dos relatórios e a realização do LIFT Day, parte mais importante do laboratório de inovações para a sociedade. 

“Durante o desenvolvimento, um grupo menor vê o trabalho e o que está acontecendo, os próprios proponentes, servidores do Banco Central, parceiros da tecnologia e nós da Fenasbac. Mas a sociedade, nesse momento, ainda não recebeu de volta tudo o que foi feito. Então, essa é a primeira entrega para a sociedade, em que fica claro o potencial real de cada um dos projetos, o que foi discutido, o que os inovadores estão pensando sobre o mercado”, conclui o líder de Inovação da Fenasbac, Rodrigoh Henriques.  

Saiba mais sobre o LIFT.  


Fonte: Banco Central


Notícias Relacionadas:



Publicidade