Mais de 700 professores se reúnem em Curitiba

Publicado em: 25 outubro - 2016

Leia todas


credicoop2

 

Nomes como Max Haetinger, Julio Furtado e Celso Antunes se reúnem em Curitiba – nos dias 25 e 26 de outubro – com cerca de 700 profissionais da educação do Encontro Interestadual dos Programas Cooperjovem, do Sescoop, e A União Faz a Vida, do Sicredi.

A meta é falar sobre a importância da transformação nesse setor e, para isso, agentes, assessores, professores, coordenadores pedagógicos, prefeitos, representantes de Secretarias de Educação e presidentes de cooperativas participam do evento, assim como os professores Amaral Barbosa de Lima e Giliard Barbosa Ferreira, da Escola Miguel Antonio de Lemos, de Pedra Branca (CE), município que conquistou o melhor índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2015 na rede municipal de ensino.

O evento acontecerá no auditório Mario de Mari, no Cietep e tem como missão integrar os profissionais que trabalham com os dois programas em centenas de municípios. Além de disseminar a cultura da cooperação nas escolas e cooperativas educacionais, também objetiva o compartilhamento das ideias e valorização dos professores.

Para o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, a iniciativa é uma forma de as cooperativas ajudarem na construção de um mundo melhor. “O futuro está nas nossas mãos, já que podemos ajudar as crianças a conhecerem os reais valores da sociedade. Elas passam a entender que compartilhamento, o respeito ao próximo e o ‘fazer juntos’ são essenciais para melhorarmos o nosso dia a dia”, ressalta.



Publicidade