Programa social promove inclusão digital no noroeste do Paraná

Publicado em: 22 julho - 2016

Leia todas


certificado

 

O Programa Centro de Inclusão Digital da Sicredi União PR/SP, implantado há três anos na região noroeste do Paraná, teve seu primeiro espaço em Graciosa, distrito de Paranavaí. A proposta era transformar a realidade de crianças, jovens, adultos e melhor idade ao oferecer aulas de informática básica, de graça.

O projeto deu certo e prosperou. São Lourenço – distrito de Cianorte, Floraí, Terra Boa, Nova Esperança e Alto Paraná já contam, também, com um Centro de Inclusão Digital, cada. Os novos espaços foram inaugurados entre o final de junho e início de julho, em parceria com instituições locais que almejam promover o desenvolvimento da comunidade.

O projeto beneficia mais de 100 alunos por ano e segue o viés de sustentabilidade da cooperativa, e os cursos têm duração de quatro meses, com aulas de duas horas cada. As turmas são formadas por dez alunos, quantidade suficiente para garantir a qualidade de ensino. Todos os participantes recebem certificados, emitidos pela Fatecie – Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná, de Paranavaí. Em Graciosa, mais uma turma se formou no início de julho.



Publicidade