Qual o papel de uma cooperativa de crédito?

Publicado em: 28 agosto - 2020

Leia todas


Diante de um cenário sem precedentes, as expectativas em relação à economia são realinhadas

As estimativas em relação ao crescimento econômico do país são desafiadoras, e o motivo da diminuição do PIB foi atribuído a pandemia do novo Coronavírus e seus impactos colaterais, como desemprego e fechamento de micro e pequenas empresas.

Mesmo diante de um cenário preocupante, desanimar não é uma saída: existem opções que vão além das tradicionais quando o assunto é conseguir linha de crédito – seja para não deixar que os boletos se acumulem no fundo da gaveta ou até mesmo ter ao alcance uma quantia para injetar nos negócios e os reformular de forma inteligente diante das necessidades atuais.

Cooperativas de Crédito

“Sabemos que as exigências de prevenção do novo Coronavírus mudaram a rotina de todos. O isolamento social, por exemplo, fez com que muitos assumissem o home office”, diz Adriano Michelon, Diretor Superintendente da Cresol. “Os empreendedores têm, então, a necessidade de repensar seu modelo de negócio: seja investindo em um delivery, e-commerce ou outro formato que atenda, mesmo a distância”, aponta.

Adriano segue dizendo que esse processo pode envolver recursos financeiros, pois está ligado a questões de infraestrutura. O que fazer, então, para o crédito necessário seja obtido e não vire uma bola de neve lá na frente?

Nesses casos, contar com uma cooperativa de crédito é uma ótima opção. “Somos capazes de fornecer tudo o que uma empresa ou pessoa física precisa para administrar as suas finanças. Temos soluções financeiras completas e personalizadas à realidade de cada empreendimento ou objetivo”, comenta.

Desburocratizando e trazendo à tona a possibilidade de dar voz ativa aos cooperados, fica clara a importância das cooperativas de crédito diante do mercado atual, gerando desenvolvimento local e acesso ao crédito.

Facilitando processos

Uma cooperativa de crédito trabalha com igualdade: todos os cooperados são donos, podendo participar de decisões e fazendo valer suas ideias e opiniões. Porém, do ponto de vista financeiro, as vantagens vão além.


Fonte: portal G1


Notícias Relacionadas



Publicidade