Relatório que reúne detalhes sobre o funcionamento do fundo de crédito do cooperativismo é divulgado

Publicado em: 06 outubro - 2021

Leia todas


Foi divulgado nesta quarta (06) o relatório semestral do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que reúne detalhes sobre o funcionamento do fundo de crédito do setor.

Além disso, dados do relatório destacam o aumento expressivo do mercado de crédito cooperativo, que obteve no primeiro semestre resultados superiores aos bancos comerciais. O estudo ainda traz um novo dado, onde constam informações sobre o tamanho ideal para o pleno funcionamento do cooperativismo de crédito.

Dentre os destaques do relatório, que cobre o período até 30 de junho deste ano, está a ampliação do patrimônio social do FGCoop, que chegou a R$1,2 bilhão, representando um aumento de 12,80%. Deste total, R$1,8 bilhão fazem parte dos ativos que podem ser convertidos em caixa, dentro dos limites da regulamentação.

Além dos números do setor, o relatório destaca a atuação de Carlos de Medeiros Rolim, que passa a ser membro da diretoria executiva da FGCoop. Por fim, o FGCoop destaca a implementação de novas medidas para garantir a segurança e aumentar a velocidade dos processos de monitoramento e gestão.

Confira o Relatório Semestral do FGCoop:

Relatório do Censo de Depósitos

Além do relatório semanal, o FGCoop lançou nesta quarta o Relatório do Censo de Depósitos, que discorre sobre nível de cobertura das cooperativas de crédito brasileiras. O estudo foi realizado com 647 cooperativas e dois bancos cooperativos, representando 97% do total de instituições captadoras de depósitos.

Confira o Relatório do Censo de Depósitos aqui.


Por Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas:



Publicidade