Seguradoras com vínculo no cooperativismo são premiadas

Publicado em: 06 julho - 2017

Leia todas


Mapfre e Seguros Unimed são seguradoras que têm vínculo reconhecido com o cooperativismo. Nos últimos dias, as duas tiveram vários reconhecimentos públicos.

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre foi eleito a companhia líder na categoria “Seguradoras/Vida” no especial “Finanças Mais”, publicado pelo jornal O Estado de São Paulo em parceria com Broadcast. Em sua primeira edição, o especial traz uma radiografia das empresas líderes do setor financeiro no país com base em demonstrações financeiras divulgadas pelas companhias em 2016. Com apoio da consultoria Austin Rating, o especial considerou informações quantitativas e qualitativas para a elaboração do ranking. As empresas classificadas foram divididas em três segmentos: “Bancos”, “Leasing, Financeiras, Corretoras e Distribuidoras” e “Seguradoras”.  Além de Vida, o Grupo ocupou a segunda posição em seguros Patrimoniais.

A essa premiação soma-se  o Top Gestão 2017, do Valor, na categoria Focadas-Renda Fixa, para a Mapfre Investimentos. A empresa recebeu o prêmio outorgado em parceria pelo jornal Valor Econômico e a S&P Global Ratings pelo quarto ano consecutivo. A premiação é fruto da parceria entre o, que destaca os gestores de fundos pela performance diferenciada, levando-se em conta os riscos incorridos. As instituições também são avaliadas por sua capacidade de gestão em determinados mercados e setores. Os vencedores são escolhidos após uma triagem realizada pela S&P que leva em consideração fatores como patrimônio líquido, consistência relativa da performance ajustada pelo risco de todos os portfólios administrados e presença de um número consistente de fundos nas categorias renda fixa, multimercados e renda variável. Assim, os gestores precisam demonstrar alta qualidade em seus processos de investimento e na gestão, situando-se acima da média de seus setores nos segmentos. Os que conseguiram obter uma maior consistência média de desempenho ajustado pelo risco no período avaliado são eleitos pela premiação.

No caso da Seguros Unimed, destaque para o reconhecimento Prêmio Estadão Finanças Mais como uma das três melhores seguradoras de saúde do Brasil. O ranking, divulgado em 30 de junho, foi produzido em parceria com a agência Austin Rating, que analisou os balanços e os principais indicadores de 360 empresas do setor. A premiação reflete o amplo trabalho desenvolvido pela Seguradora no segmento, a exemplo de iniciativas tais como adequação da carteira, ampliação da rede de serviços de saúde, estruturação de programas de cuidado dirigidos e da área de atendimento aos clientes, além da melhoria dos controles internos que propiciaram aumento da eficiência assistencial.



Publicidade