Serasa Experian cria nova plataforma para gerenciamento da recuperação de crédito

Publicado em: 18 setembro - 2017

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A Serasa Experian desenvolveu o PowerCurve Collections, uma plataforma completa e inovadora de recuperação de crédito que une todas as capacidades da empresa, como informações, plataformas tecnológicas, analytics e know how de consultores especializados. O lançamento é impulsionado pelo alto número de consumidores inadimplentes. Segundo estudo da Serasa Experian de maio de 2017, 60,6 milhões de consumidores estão na lista de devedores, número recorde para o mês de junho desde o início da série histórica, em 2012. Em junho de 2016, o número era de 59,7 milhões. Segundo os economistas da Serasa, o desemprego e a recessão econômica são os principais motivos para os altos índices de inadimplência no País, que ultrapassaram  a casa dos 60,6 milhões de pessoas.

Com o PowerCurve Collections as empresas podem agregar inteligência ao processo, utilizando dados e informações de mercado para orientar as decisões de recuperação de crédito e entrar em contato com os devedores de maneira mais eficaz, no momento mais adequado e com a mensagem certa, ajudando-os a limpar o nome”, explica Luiz Junqueira, diretor de Soluções de Decision Analytics da Serasa Experian. “Uma abordagem personalizada e individualizada beneficia tanto os clientes devedores quanto as empresas credoras, e está em linha com o novo consumidor, que é mais informado, mais exigente e mais consciente”, avalia.

O PowerCurve Collections é uma solução end to end, que integra dados, consultoria, e tomada de decisão em um workflow simplificado para gerenciamento e automatização dos processos de recuperação de crédito, além de permitir ao usuário utilizar uma interface amigável e responsiva. Solução aprimora as informações dos clientes devedores com dados de várias fontes para criar uma visão completa e segmentada de cada um. Depois, reúne esses insights para direcionar e automatizar as ações que comprovadamente aumentam as chances de recuperação de crédito. O resultado desta inteligência é um processo de cobrança maximizado, mais eficaz e completo.

As principais funcionalidades do PowerCurve Colllections incluem:

  • Módulo estratégico: permite o desenho e a rápida implantação de estratégias de cobrança (campeãs e desafiantes) e simulação de cenários.
  • Módulo operacional: criação de filas e workflows para melhor gerenciamento e redirecionamento das contas para o tratamento mais apropriado.
  • Dados: acesso a maior base de dados da América Latina, assegurando uma abordagem de cobrança centrada no consumidor.
  • Experiência do usuário: interface moderna, responsiva e sensível ao contexto.
  • Canais de acionamento: integra-se a diversos canais: SMS, e-mail, discador, carta, portal de renegociação, etc.
  • Relatórios e dashboards: possibilita maior visibilidade e acompanhamento da performance da carteira.
  • Gestão de terceiros: monitoramento e distribuição de contas para escritórios de cobrança.
  • Simulador de acordos: simula os melhores cenários e condições de renegociação de dívidas para o cliente (número de parcelas, valor, taxas etc.).


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