Sicoob UniMais e Sescoop/SP dão início ao Programa Cooper Jovem em Botucatu

Publicado em: 02 junho - 2017

Leia todas



Em parceria com o Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), o Sicoob UniMais Bandeirante levou para Botucatu (SP), o Programa Cooper Jovem, que visa a promover a transformação social por meio da cultura da cooperação e da educação.

Foram formadas duas turmas (manhã e noite), com 40 participantes, cada, e as aulas já tiveram início nesta quarta-feira (30), na Secretaria de Educação, para diretores, coordenadores e professores da rede pública municipal de ensino.

O programa tem duração de três anos, sendo o primeiro de formação básica, compreendendo 10 módulos, com carga horária de 68 horas e o segundo e terceiro ano, sendo de formação continuada, compreendendo o levantamento de situações/problemas em suas escolas e entorno, metodologia de projetos, estruturação de projetos e aprendizagem coletiva.

Os participantes do curso também terão a oportunidade de conhecer mais sobre a educação brasileira e a cultura do cooperativismo, tema que será muito importante para a concepção e desenvolvimento dos projetos. O último módulo, deste primeiro ano, está programado para encerrar-se no dia 8 de novembro.

O curso oferece material didático gratuito, certificado de 68 horas, criação de um Projeto Educacional Cooperativo, por escola participante, um encontro estadual, por ano, e muito mais.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Sicoob UniMais Bandeirante, Armando Fornari, atuar na comunidade faz parte do DNA da cooperativa, no entanto, trabalhar com os educadores é algo que contribui positivamente no desenvolvimento de toda a comunidade. “Estamos muito felizes em participar desse programa junto ao Sescoop/SP, que tem toda a estrutura e conhecimento para desenvolver essa ação tão rica e valiosa. Certamente, a cidade de Botucatu ganhará muito com essa iniciativa”, complementa.



Publicidade