Sicoob UniMais promove palestra sobre cenário econômico

Publicado em: 03 maio - 2017

Leia todas


O  diretor de Operações do Bancoob, Ênio Meinen, apresentou a palestra “Cenário Econômico e o Cooperativismo Financeiro”, na Associação Médica de Americana (AMA), em 27 de abril, em evento organizado pelo Sicoob UniMais Bandeirante.

A palestra teve como tema principal o cenário econômico atual, os impactos das reformas do governo na economia, projeções para os próximos anos, as oportunidades e benefícios oferecidos pelo cooperativismo financeiro, além da apresentação soluções financeiras adequadas e sustentáveis para as empresas.

Cooperados e não cooperados tiveram a oportunidade de receber informações sobre mercado financeiro e as vantagens de associar-se a uma cooperativa, conheceram o sistema Sicoob e a atuação do Bancoob. Além disso, Ênio Meinen comentou sobre a importância da palestra para o público presente. “O propósito da palestra é estimular a causa cooperativa, demonstrar a amplitude das soluções oferecidas e mostrar as vantagens de uma Cooperativa em relação aos bancos. O Sicoob UniMais agora é parte do maior sistema cooperativista brasileiro e, por isso, os cooperados têm acesso a um portfólio qualificado e diversificado”.

O evento também contou com a presença de Claudio Haley, superintendente de Gestão Estratégica do Bancoob, que destacou soluções financeiras para empresas de diversos portes, como a maquininha Sipag. Para ele, a iniciativa “é muito aderente à proposta de uma cooperativa, pois, além de oferecer as soluções completas, a instituição também tem a responsabilidade de levar educação financeira aos cooperados para que eles possam trilhar suas vidas financeiras da forma mais eficiente possível, contando sempre com sua Cooperativa para isso”, comentou.

 Armando Fornari, presidente da Central Sicoob UniMais, explicou que “o grande intuito da nossa atividade é fazer interação com a sociedade. Seguindo os princípios cooperativistas de interesse pela comunidade, participação e educação contínua, palestras como essas serão foco do nosso projeto de aculturamento da sociedade com relação à economia nacional”.



Publicidade