Sicredi apoia o agronegócio em Nova Prata do Iguaçu

Publicado em: 30 junho - 2016

Leia todas


hollandA entrega de uma colheitadeira a três associados da Cooperativa Sicredi Iguaçu PR/SC/SP comprova o apoio do Sicredi ao agronegócio em Nova Prata do Iguaçu (PR). Com a máquina, os produtores conseguirão aumentar a eficiência no trabalho de colheita de milho, soja, trigo e feijão.

Os beneficiados foram Odair Pez, Rafael Pez e Robson Pez, associados desde 2005, 2011 e 2012, respectivamente. A entrega foi feita em Nova Prata do Iguaçu (PR) e o maquinário foi adquirido por meio de recursos do BNDS, Pronaf e Mais Alimento Coletivo, sendo que a concessão do crédito foi realizada em apenas um mês, de acordo com a gerente da agência, Neiva Brandão.

Segundo os sócios, adquirir a colheitadeira por meio do Sicredi, instituição que sempre incentivou o trabalho agrícola, é uma conquista. As maiores dificuldades dos trabalhadores na hora da colheita foram amenizadas e também foi aumentada a eficiência no trabalho. Os produtos colhidos agora possuem mais qualidade, o que fortalece a comercialização dos grãos e o agronegócio da região.