Sicredi celebra 10 anos do programa Trator Solidário

Publicado em: 07 julho - 2016

Leia todas


imagem_release_691465

 

O Palácio Iguaçu, em Curitiba (PR), foi palco em 29 de junho de evento que marcou a trator de número 10 mil do programa Trator Solidário, que liga produtores rurais e fabricantes de tratores por meio de agentes financeiros como o Sicredi.

Na ocasião foram entregues as chaves de tratores para 13 produtores rurais, entre eles, três associados do Sicredi: .Celton Adriano Scariot, de São Miguel do Iguaçu (PR), Laurindo Jose Heck, de Missal (PR), e Ari Jorge Engelmann, de Maripá (PR).

De acordo com o diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohmé, o programa é um meio para incentivar o processo de inovação tecnológica no campo. “É com muito orgulho que o Sicredi participa do Trator Solidário, que auxilia os produtores rurais, principalmente os que participam dos programas de agricultura familiar, a adquirir máquinas agrícolas de alta tecnologia. Estamos dispostos a continuar apoiando nossos associados e estimulando a produtividade do agronegócio paranaense”, afirmou.

O programa Trator Solidário é realizado há 10 anos pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná e entidades parceiras. Os tratores são financiados com preços entre 15% e 20% abaixo dos praticados nas revendas, tornando a compra mais acessível para pequenos agricultores. Em média, são entregues mil tratores por ano, sendo que o governo estima chegar a marca de 12 mil até 2018, o que beneficia a qualidade de vida das famílias e aumento da capacidade produtiva do Estado.