Sicredi está entre os 200 maiores grupos empresariais do País

Publicado em: 29 dezembro - 2016

Leia todas


O Sicredi figura, novamente, no ranking de Valor Grandes Grupos, que apresenta a radiografia das 200 principais corporações em atividade no País. O levantamento é elaborado pelo jornal Valor Econômico.

Neste ano, o Sicredi se destaca na 79ª posição entre os 200 maiores grupos empresariais, apresentando um crescimento de nove pontos em relação ao ano anterior.  A instituição financeira cooperativa também ocupa posições relevantes no Setor de Finanças do ranking: 14º entre os 20 maiores da área de Finanças; 14º lugar entre os 20 que mais cresceram por Receita, 11º entre os 20 maiores em Lucro Líquido, 10º entre os 20 melhores em Rentabilidade Patrimonial e 9º lugar entre os 20 maiores em Patrimônio Líquido.

O Valor Grandes Grupos está em sua 10ª edição e traz organogramas completos com as participações acionárias dos 200 maiores grupos empresarias do País, cuja receita somada equivale a 50% do PIB, além de projeções e análises de especialista sobre quatro grandes setores: comércio, indústria, serviços e finanças.

Porte e solidez

O porte e a solidez do Sicredi são evidenciados pelos resultados, que crescem a cada ano, e também pelos prêmios e reconhecimentos. Em 2016, a instituição financeira cooperativa marcou presença em mais de 15 rankings e premiações nacionais, entre as maiores instituições financeiras do país, tais como Top 5 (Banco Central), Broadcast Projeções (Agência Estado), Melhores & Maiores (revista Exame), Época Negócios 360º (revista Época), Melhores Empresas para Você Trabalhar (revista Você SA) e Valor 1000 (Valor Econômico).