Sicredi iniciou cadastros de chaves do Pix

Publicado em: 07 outubro - 2020

Leia todas


Começou no último dia 5 (segunda-feira) e vai até 15 deste mês o cadastramento de associados do Sicredi para uso do novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), o Pix, com início de funcionamento previsto a partir de 16 de novembro. A modalidade deverá transformar por completo a forma com que são feitas atualmente as transações financeiras no país.

Os interessados em adotar a solução tecnológica devem cadastrar as ‘chaves Pix’, por meio do CPF ou CNPJ. Já aqueles que preencheram esses pré-requisitos, devem ser acrescentadas informações como e-mail e números de telefones celulares. Todos esses dados serão utilizados na identificação do usuário para viabilizar a operação financeira. 

Na avaliação do diretor-executivo de Produtos e Negócios do banco cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel, mais do que um aplicativo, o Pix consiste numa solução financeira, que ficará disponível de forma permanente no aplicativo Sicredi e no app Woop Sicredi, em ambiente 100% digital.

Ao admitir que o PIX representa “uma evolução importante do Sistema Financeiro Nacional (SFN)”, Stoffel acrescentou que essa é “uma alternativa que traz mais segurança e praticidade aos consumidores, em linha com a estratégia do Sicredi, que é a de buscar cada vez mais experiências digitais mais econômicas aos nossos mais de 4,5 milhões de associados”.

Diferentemente de meios de pagamento tradicionais –  TED (Transferência Eletrônica Disponível) e DOC (Documento de Ordem de Crédito) – com o Pix, basta um simples clique para que o usuário realize transferências, efetue pagamentos ou receba recursos, a qualquer hora do dia. Tanto Pessoas Jurídicas quanto Físicas contarão com ‘chaves Pix’ já cadastradas – via QR Code, ou mediante o uso de dados bancários, como atualmente.

Para ter acesso imediato ao Pix, é necessário atualizar o aplicativo Sicredi ou Woop Sicredi, disponíveis para sistemas operacionais Android e IOS. A entrada em operação do Pix, porém, não elimina as opções TED e DOC, que continuarão disponíveis.

O cadastro no novo sistema de pagamentos instantâneo só poderá ser feito em horários determinados pelo BC, conforme informações presentes na página www.sicredi.com.br/pix.


Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade