Sicredi União PR/SP inicia reuniões deliberativas de núcleo

Publicado em: 19 janeiro - 2017

Leia todas


A Sicredi União PR/SP inicia em janeiro o certame de reuniões para prestação de contas de 2016 e apresentação do planejamento para 2017. As assembleias começaram no Paraná, em 16 de janeiro, e chegarão à região Centro Leste Paulista, mais especificamente em Araras, no dia 31 de janeiro.

Conhecidas como Reuniões Deliberativas de Núcleo, as atividades seguem até o dia 10 de março, quando serão encerradas em Piracicaba. Ao todo serão 75 encontros em toda área de atuação da cooperativa, que compreende as regiões norte e noroeste do Paraná e 18 cidades no interior de São Paulo.

“Esse é o momento de atuação da instituição financeira cooperativa com foco no associado. Durante as reuniões todos votam, deliberando assuntos de interesse geral e para aprovar as contas do exercício anterior”, informou Gustavo Nicoletti, gerente Regional de Desenvolvimento no Centro Leste Paulista.

O evento é o ponto alto do modelo de gestão da Sicredi União PR/SP, que alicerça as cooperativas de crédito como uma sociedade, e o voto de todos tem o mesmo valor. Os assuntos debatidos e as deliberações de interesse coletivo ocorrem nestas reuniões, em que cada coordenador é responsável por levar as decisões dos associados, do seu núcleo, para a Assembleia Geral.

Segundo Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP, as assembleias marcam a essencial participação do associado, que tem voz ativa para decidir os rumos das cooperativas. “Convido a todos para estarem presentes nas reuniões, onde serão discutidos assuntos de interesse geral. Afinal, nosso futuro é uma construção coletiva”, disse Ferreira.

Realizadas em todas as cidades onde possuem agências, o Diretor de Desenvolvimento Regional da Sicredi União PR/SP aponta a importância da participação. “Abertas para todos os associados, as reuniões são oportunidades para se conhecer mais a fundo nosso trabalho, pois nesses encontros apresentamos nossas receitas e despesas. Esse modelo de gestão mostra a transparência na gestão da cooperativa”, afirmou Constantino Junior.

Em sequência a essas reuniões, será realizada a assembleia geral – já agendada para 13 de março ­– para aprovação de todos os itens apresentados nas reuniões deliberativas, com a participação dos coordenadores de cada um dos 75 núcleos.

A programação das reuniões segue o seguinte calendário:

31/1 – Araras
1ª/2 – Iracemápolis
2/2 – Casa Branca
3/2 – Caconde
6/2 – Leme
7/2 – Aguaí
7/2 – Rio Claro
8/2 – Espírito Santo do Pinhal
8/2 – Mogi Guaçu
9/2 – Itapira
9/2 – São João da Boa Vista
10/2 – Mogi Mirim
10/2 – Americana
6/3 – Vargem Grande do Sul
7/3 – São José do Rio Pardo
8/3 – Mococa
9/3 – Limeira
10/3 – Piracicaba