Unicred apoia Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Publicado em: 22 setembro - 2016

Leia todas


A cooperativa de crédito Unicred acaba de firmar parceria com a Escola do Teatro Bolshoi, com sede em Joinville. Por meio dessa iniciativa, que envolve diretamente os cooperados, a única filial da tradicional escola russa no Brasil receberá apoio financeiro para atender os 300 alunos que participam do projeto.

bolshoiO presidente da escola, Valdir Steglich, enxerga o novo apoio como uma forma de manter os alunos, que são 100% bolsistas, em contato com a cultura. Ele avalia a Unicred como um personagem social importante no futuro de crianças que buscam na dança um futuro melhor e a nova parceria é um reconhecimento do trabalho social, educacional e cultural que a escola promove. “A grandeza da Unicred como instituição financeira e com o conceito de cooperativismo, contribui para a melhoria da vida das pessoas na comunidade e agora faz o mesmo pela escola Bolshoi”, avalia.

A maioria dos alunos atendidos no projeto é de baixa renda e segundo o presidente esse trabalho colabora para que eles sejam lapidados e se tornem verdadeiros cidadãos. A gerente da agência Unicred em Balneário Camboriú, Débora Luckow Leviski, conta que o projeto visa fomentar o crescimento da instituição no apoio às causas culturais e sociais. “São duas instituições atuantes na comunidade e o nosso objetivo é contribuir com esse projeto tão importante que transforma a vida de crianças do Brasil e do mundo”, comenta.

A escola está no Brasil há 16 anos e já formou oito turmas, sendo que 66% dos bailarinos formados atuam em companhias do Brasil e do Exterior. Além do ensino de qualidade, os alunos recebem benefícios, como: alimentação, assistência médica, material didático, transporte, uniformes, entre outros. Mais de 600 mil pessoas já assistiram espetáculos do Bolshoi no Brasil.



Publicidade