Unicred chega à Cidade Maravilhosa

Publicado em: 29 março - 2017

Leia todas


Dr. José de Azevedo, Presidente da Unicred Central RJ/MT e da Unicred Serra Mar, entre funcionários da nova agência Unicred, na Barra da Tijuca

Decisão tomada em janeiro de 2016, devido a trâmites burocráticos, inclusive junto ao Banco Central do Brasil, concretizou-se em 24 de março de 2017 com a inauguração de agência da Unicred no bairro carioca da Barra da Tijuca. Vinculada à Unicred Serra Mar, a nova unidade está instalada na Avenida das Américas, em loja no Shopping Barra Square, e exigiu investimentos de R$ 120 mil na adequação do espaço físico.

“Neste primeiro momento, a abertura da nova agência gerou cinco empregos diretos e, até o segundo semestre, deve agregar mais três funcionários, todos contratados na região e treinados na matriz da cooperativa, em Nova Iguaçu”, informa José Maria de Azevedo, presidente da Unicred Serra Mar e da Unicred Central RJ/MT, comentando que a previsão é de que em até seis meses a partir do início das operações, já sejam registrados retornos financeiros. Ressalta, também, que segundo estudo de análise de mercado e prospecção de novos cooperados encomendado pela cooperativa à Serasa Experian, o potencial da região é “superior a 20 mil pessoas, mas a concorrência é muito grande e vamos disputar mercado com os outros sistemas que já estão instalados na cidade do Rio de Janeiro”.

Os planos da cooperativa para a Cidade Maravilhosa envolvem a abertura de mais cinco agências até final de 2018, em áreas como Meier, Tijuca e Copacabana, entre outras.

Outra conquista importante para a Unicred Serra Mar é a autorização do Banco Central do Brasil para que a singular possa aceitar outros profissionais de nível superior como associados. Com isso, engenheiros, arquitetos, advogados, contadores e economistas somam-se aos profissionais da área da saúde, como associados.

“As prospecções iniciais de novos cooperado, mesmo antes da abertura da agência, permitiu-nos perceber grande satisfação da classe médica pelo retorno do Sistema Unicred ao município do Rio de Janeiro. Ou seja, além da lacuna territorial, a entrada da Unicred Serra Mar na capital fluminense tem como objetivo oferecer, ao nosso quadro de associados, mais uma alternativa de acesso às nossas soluções financeiras e vantagens únicas”, destaca Gilson Frederico Witte, diretor Administrativo Financeiro da Unicred Serra Mar.



Publicidade