Unicred Comarca realiza primeiro financiamento imobiliário 100% digital

Publicado em: 08 outubro - 2020

Leia todas


Um passo à frente no caminho da inovação, encurtando distâncias e ampliando o alcance do atendimento. Fiel à essa visão, a Unicred Coomarca, recentemente realizou seu primeiro financiamento imobiliário inteiramente digital.

Mesmo levando uma semana para concluir o processo – em contraste com prazos de até seis meses, pelas demais instituições – a Unicred observou que faltava criar uma alternativa tecnológica para o momento da assinatura da documentação, ainda feita de forma presencial.

A partir de agora, pelo processo online, a única condição fixada pela via virtual é que todos os envolvidos na transação estejam presentes online, eliminando a necessidade de deslocamento.  Além de poupar o tempo do cooperado, o novo modelo faculta às partes mais agilidade nas tarefas diárias, bastando um clique no botão ‘enviar’ do dispositivo (computador ou celular) para que tudo seja concluído, praticamente em tempo real.

O diretor de negócios da Unicred Coomarca, Caio Lauth Gualberto,  comemora o sucesso da  iniciativa, pensando alto. “Queremos ser a cooperativa mais digital do Sistema Unicred e, quem, sabe do cooperativismo nacional”. Ele admite que o avanço da tecnologia agilizou muito a sequência de serviços, como a compilação, transmissão e posterior assinatura dos documentos de financiamento.


Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade