Unicred inaugura agência no centro de Ponta Grossa

Publicado em: 05 dezembro - 2016

Leia todas


fachada
A região dos Campos Gerais a partir de dezembro contará com a cooperativa de crédito Unicred. A segunda agência no estado será inaugurada no dia 1.o de dezembro na região central de Ponta Grossa, cidade com mais de 340 mil habitantes escolhida pelo conselho administrativo Unicred União por ser a quinta maior economia da região. A Unicred chegou ao Paraná em abril, abrindo sua primeira agência no Batel, em Curitiba.

O sistema Unicred tem posição consolidada no segmento. No primeiro semestre deste ano, obteve um dos melhores percentuais de crescimento entre as cooperativas do país. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o volume de depósitos totais cresceu 22,3%. Apesar de chegar ao estado paranaense somente neste ano, a Unicred União, que já atua em Santa Catarina, apresenta a mesma evolução. No balanço anual de 2015 o número de cooperados cresceu quase 10% em relação ao ano anterior. Hoje a cooperativa soma mais de 63 mil cooperados.

A agência Unicred de Ponta Grossa está localizada no centro, na esquina das ruas Francisco Ribas e Saldanha Marinho. A solenidade de inauguração, no dia 1.o, está marcada para as 19h.