Unicred SC/PR leva conscientização financeira e cooperativista a estudantes

Publicado em: 10 novembro - 2016

Leia todas


Unicred

 

Poupar é, muitas vezes, um desafio. Para mudar essa realidade a Unicred SC/PR criou o Projeto de Educação Financeira que, desde o início do ano, mostrou para mais de mil alunos de Santa Catarina como a educação financeira pode ser uma aliada.

A iniciativa, que atende crianças de 6 a 13 anos, já passou por Florianópolis, São José e Rio do Sul, orientando mais de mil alunos em escolas e instituições sociais. A expectativa é de que seja mantido em 2017.

Desde a origem do dinheiro até o funcionamento de uma cooperativa de crédito, todos os detalhes sobre o tema são abordados de forma lúdica e simples para os estudantes do ensino fundamental catarinense. A palestra busca conscientizar os alunos sobre a importância de se manter o equilíbrio entre ganhos e gastos.

A intenção é estimular para que as crianças saibam lidar com o dinheiro no dia a dia, participando da gestão familiar, valorizando o trabalho dos pais e entendendo a diferença entre vontade e necessidade. Além das palestras são apresentados vídeos de curta duração e distribuídas cartilhas educativas.

A palestrante Vivien Aucar, Especialista de Investimentos e Previdência da Unicred SC/PR destaca os benefícios de poupar. “Juros podem ser grandes vilões ou grandes heróis em nossa vida financeira, é preciso ter planejamento para poder economizar”, explica para os estudantes.



Publicidade