Adama investe R$14,4 milhões em unidade fabril de Taquari (RS)

Publicado em: 08 julho - 2016

Leia todas


ADAMA

A Adama irá investir R$ 14,4 milhões na modernização da unidade de Taquari (RS), que produz herbicidas, acaricidas, fungicidas, produtos domissanitários, fertilizantes e bioestimulantes. O aporte já foi iniciado , deve durar dois anos e preparará o complexo para fabricar o novo fungicida da Adama, voltado ao combate à ferrugem asiática em lavouras de soja e que está atualmente em fase de registro.

Os investimentos na fábrica contemplarão a modernização da planta, com a ampliação da unidade de síntese química de fungicidas, onde são fabricados os Ingredientes Ativos, responsáveis pelo efeito do produto final. Esta operação é realizada em reatores químicos controlados por sistemas automatizados que vão passar por uma modernização.

As mudanças também trarão oportunidade de empregos para a cidade. Durante as obras de remodelação da unidade, cerca de 60 postos de trabalho serão criados temporariamente nas áreas de operação e produção. Atualmente, a unidade fabril emprega 78 funcionários efetivos em Taquari (RS) que passarão por treinamentos e desenvolvimento profissional para esta nova etapa da indústria.



Publicidade