Ao assumir o cargo, presidente da Conab defende política mais ousada

Publicado em: 04 agosto - 2016

Leia todas


conad_02

Novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra (centro)

 

O novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra, tomou posse em 3 de agosto, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília (DF), em cerimônia presidida pelo ministro Blairo Maggi.

Na ocasião, Maggi lembrou o papel da companhia em regular o mercado por meio dos estoques públicos de grãos, comentou a importância do projeto de modernização dos armazéns públicos, em elaboração, defendeu a venda das unidades dispendiosas e destacou a necessidade de melhorias na “política de estoques reguladores para comprar e vender os produtos quando for necessário”.

Complementando a fala do titular do Mapa, Bezerra disse que a companhia deve ousar, “buscando novas formas de atuação, mais eficazes e mais eficientes do ponto de vista econômico”, e comprometeu-se a dar continuidade ao processo de reordenamento institucional da Conab.

Marcelo Bezerra é economista formado pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduado em controle financeiro de empresas agropecuárias. Trabalha na Conab desde 1978, onde já exerceu os cargos de superintendente e assessor da área financeira.