Argentina confirma presença no International Summit of Cooperatives

Publicado em: 02 junho - 2016

Leia todas


A cinco meses da realização, os organizadores da Reunião de Cúpula Internacional de Cooperativas 2016 (International Summit of Cooperatives 2016) comemoram a adesão de mais de 100 especialistas internacionais em cooperativismo.

qc2016intsummitcoopA mais recente conquista envolve três palestrantes argentinos: Ariel Guarco, presidente da Confederação das Cooperativas Argentinas (Cooperar); José Orbaiceta, tesoureiro da Cooperar e membro do Comitê Executivo da Organização Internacional das Cooperativas de Produção Industrial, Artesanal e de Serviço (Cicopa), e Ricardo López, presidente da Federação Argentina de Entidades Solidárias de Saúde (FAESS).

No total, são esperadas 150 personalidades internacionais, que participarão de fóruns de discussão sobre os grandes desafios econômicos globais e o papel vital das cooperativas e mútuas na implementação de estratégias de desenvolvimento sustentável.

Também serão debatidos a situação política, social, econômica e financeira internacional, bem como abordados os modelos de negócio mais apropriados para a prosperidade global, incluindo o cooperativismo.

A Reunião de Cúpula Internacional de Cooperativas será realizada de 11 a 13 de outubro de 2016, na cidade de Quebec, no Canadá, por iniciativa do grupo Desjardins e da Aliança Cooperativa Internacional.

Mais informações em https://www.sommetinter.coop.