Avenida Paulista: endereço da nova agência do Sicredi

Publicado em: 10 maio - 2016

Leia todas


sicredisp

 

O dia 9 de maio marca a chegada do cooperativismo de crédito à Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

Sob responsabilidade do Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, foi inaugurada agência que mereceu investimentos de R% 5 milhões e disponibiliza, em área de 780 m², ambiente interativo de promoção do cooperativismo, dos benefícios de tornar-se um associado e dos mais de 300 produtos e serviços disponibilizados. Entre as novidades, está o horário de atendimento presencial: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.

“O momento é marcante para o cooperativismo brasileiro. Com esta agência, no maior centro financeiro do Brasil, daremos mais visibilidade ao Sicredi, reforçando os diferenciais competitivos do empreendimento cooperativo, bem como disponibilizando essa experiência a um número maior de pessoas”, comemorou Jaime Basso, presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP. “Com esta agência, a visão do Sicredi de presença nacional e atuação regional está se consolidando também nos grandes centros urbanos”, acrescenta, informando que a capital paulista, em três meses, terá mais uma unidade de atendimento da Sicredi: na região de Santo Amaro, mais especificamente na Avenida Adolfo Pinheiro.

O processo de expansão da base física prevê, ao longo de 2016, investimento de R$ 150 milhões em 106 novas agências nos 11 Estados em que a instituição atua, com foco na ampliação do público dos grandes centros urbanos. O sistema Sicredi está atento à inclusão financeira de parcela significativa dos 70 milhões de brasileiros não-bancarizados, e tem a expansão da base de atuação em destaque no planejamento estratégico.

Na nova agência, a tecnologia está presente em vários detalhes, que a transformam em um Espaço Experiência e confere caráter colaborativo e lúdico na interação do visitante com a instituição. “A agência Avenida Paulista inaugura no Sicredi o conceito de acolhimento e autoatendimento interativo, por meio de um painel externo touch em formato de ‘L’ e também via mesas digitais, também touch. Inclusive, trata-se da primeira agência do gênero nesta região da capital paulista a fazer amplo uso da interatividade”, explica Jaime Basso – presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP – informando que a unidade marca, também, o lançamento da nova marca da instituição, que fortalece o conceito “simples, ativo e próximo” do sistema Sicredi e será estendida a todas as demais agências a partir de 2017, comentou Edson Georges Nassar – CEO do Banco Cooperativo Sicredi.

“Essa é uma agência modelo, que visa a atender e levar um serviço e uma experiência diversificados ao mercado”, frisa Nassar ao comentar que o posicionamento do sistema de crédito cooperativo é caracterizado pela busca e pelo trabalho contínuos no atendimento à necessidade do associado. A meta é conquistar pessoas físicas e jurídicas – principalmente micro, pequenas e médias empresas – agregando mais cinco mil associados aos atuais 3,2 milhões em todo o País. Objetiva, também, parcerias com associações comerciais e – garantiram os executivos – o trabalho conjunto com outras cooperativas (intercooperação) via parcerias e Sistema Ocesp (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo). Para isso, conta com 30 colaboradores, promovidos dentro da instituição de crédito cooperativo e também captados no mercado financeiro.

Em todo o Estado de São Paulo, o Sicredi está presente na Grande São Paulo e também em 8 municípios do interior. São 14 Cooperativas com 110 agências no total, 11 delas apenas na Região Metropolitana de São Paulo (Diadema, São Bernardo do Campo, Santana, Vila Maria, Santo André, Mauá, São Caetano e Ribeirão Pires).



Publicidade