Banricoop premia sete projetos

Publicado em: 23 novembro - 2016

Leia todas


banricoop

 

As ações dos sete projetos vencedores do Programa Começar foram apresentadas pela Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados do Banrisul (Banricoop), no dia 18 de novembro. A iniciativa, que está mudando a realidade das comunidades gaúchas, faz parte das comemorações de 70 anos da instituição.

Foram homenageados os seguintes projetos do Programa Começar: Alimentando com saúde na telha (Rio Grande/RS), Alegrete que te quero verde (Alegrete/RS), Mandalas decorativas (Ibirubá/RS), Cascata do Rio Santo Cristo (Santa Rosa/RS), Doutores palhaços (Porto Alegre/RS), Abelink (Porto Alegre/RS) e Horta sustentável Dona Tecla (Porto Alegre/RS). Cada um deles colocou em prática importantes ações para a qualidade de vida e sustentabilidade das suas comunidades.

O evento contou ainda com palestra de um dos profissionais brasileiros mais inovadores, segundo a revista ProXXima, e palestrante do TEDx: Daniel Mattos, um jovem que trocou o emprego em uma grande agência de publicidade para ser um empreendedor social. À frente da empresa Smile Flame, ele vai contar como é possível construir uma rede de negócios que tem como produto fazer o bem e multiplicar solidariedade. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Reservas pelo telefone (51) 3216.1500.

Criada em 1946, a Banricoop foi a primeira cooperativa a trabalhar com crédito mútuo no Brasil. Com sede em Porto Alegre, hoje opera para atender às necessidades financeiras, culturais e educacionais dos 7,5 mil cooperados, propiciando sua melhor qualidade de vida e o desenvolvimento das comunidades.



Publicidade