Brasil e Paraguai estreitam relações

Publicado em: 09 setembro - 2015

Leia todas


assuncao-capa

Um grupo de 27 dirigentes de cooperativas do ramo transporte do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Amapá e do Distrito Federal – acompanhado do coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, João Gogola Neto, e do analista técnico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Tiago Barros de Freitas – esteve no final de agosto em missão técnica no Paraguai.

Entre as visitas realizadas destaca-se a Fecoprod – Federación de Cooperativas de Producción, cooperativa de segundo grau constituída por 32 cooperativas singulares paraguaias, que somam 76.619 sócios, responde por mais de 10% das exportações paraguaias, por 64% do leite consumido no país e por 94% da exportação de produtos lácteos. O faturamento é de US$ 1,116 milhões e conta com 139 centros de distribuição logística, entre outras instalações.

De acordo com o presidente da Fecoprod, Edwin Reimer, há interesse no desenvolvimento de projetos em conjunto, principalmente nas áreas de logística e transporte, além de entender o funcionamento composição da Frente Parlamentar do Cooperativismo, a elaboração da Agenda Legislativa e as formas de aplicação de recursos no modelo do Sescoop.