BSCA é eleita National Body da World Coffee Events no Brasil

Publicado em: 13 setembro - 2016

Leia todas


cofi

 

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) foi eleita como National Body no Brasil da World Coffee Events (WCE), entidade organizadora do World Barista Championship (WBC) e detentora dos direitos da competição em todo o mundo. O processo foi iniciado em março deste ano e, agora em setembro, oficialmente, a WCE confirmou a BSCA como representante nacional no País.

Dessa maneira, a BSCA ficará responsável, no Brasil, pela realização das etapas qualificatórias das competições mundiais vinculadas ao World Barista Championship da WCE, as quais conduzem os campeões brasileiros para a fase final dos certames internacionais nas suas sete modalidades: (i) Barista; (ii) Latte Art; (iii) Brewers (preparo de café); (iv) Coffee in Good Spirits (café associado à bebidas alcoólicas); (v) Cup Tasters (degustadores de café); (vi) Roasters (torrefação); e (vii) Cezve Ibrik (café turco).

Vanusia Nogueria, diretora da BSCA, ao falar da satisfação com a premiação, informa que a BSCA está empenhada “em poder trabalhar com este destacado mercado dos baristas. A condução das ações, na condição de National Body da WCE, dar-se-á de forma muito profissional e entusiasmada”. Também enalteceu “a convergência em qualidade entre Associação e baristas, pois o principal objetivo da BSCA e da WCE é promover a excelência em café e, nessa orientação, o barista é um profissional fundamental para a valorização do produto junto aos consumidores”.



Publicidade