Coffee Expo Seoul 2016: Expectativas positivas

Publicado em: 06 maio - 2016

Leia todas


12961515_1014748565228336_622463293436130072_n

 

Em abril, sete cooperativas de café de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais – capitaneadas pelo Sistema Ocesp e com o apoio do Sistema OCB – participam da Coffee Expo Seoul, maior evento do mercado asiático de café. A mera era fomentar negócios internacionais com cooperativas na Ásia, mais especial na Coreia do Sul, que é o sexto maior importador de café do mundo.

A comitiva foi coordenada por Flávia Sarto de Oliveira, consultora de agronegócios do Sistema Ocesp. Segundo ele, durante os quatro dias, as cooperativas presentes no estande brasileiro demonstraram os cafés produzidos, o chamado teste de cupping. Juntas, essas cooperativas respondem por 20% da produção nacional.

Além das visitas de autoridades da Coreia do Sul e do Brasil, o estande recebeu a visitação de representante da maior importadora de café da Coréia do Sul, a Mc Nutty. “Após a visita, a comitiva brasileira foi convidada a conhecer o escritório da importadora. A equipe que nos recepcionou informou que a empresa importa café brasileiro a partir de outros países, mas tem a intenção de começar a fazer as compras diretamente no Brasil”, comemora Flávia Sarto, falando sobre as expectativas a partir da próxima safra, que começou agora em maio: “As cooperativas estão preparando as amostras que serão enviadas o quanto antes”.