Conferência Mundial: bolsas de estudo levarão jovens profissionais para a Woccu 2022

Publicado em: 23 julho - 2021

Leia todas


Jovens profissionais da cooperativa de crédito viajarão com todas as despesas pagas para Glasgow no próximo verão

Doze jovens profissionais de cooperativas de crédito de sete países diferentes receberam uma bolsa de estudos na terça-feira, e que inclui uma viagem com todas as despesas pagas a Glasgow, Escócia, para a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito de 2022.

O programa Jovens Profissionais de Cooperativas de Crédito do Conselho Mundial (WYCUP) concedeu suas bolsas de estudo durante o penúltimo dia da Conferência Virtual de Cooperativas de Crédito Mundial 2021, que também contou com três workshops para jovens profissionais.

As Bolsas de Estudo WYCUP 2021 foram concedidas a:

  • Deborah Donnelly, BECU – EUA
  • Guilherme Fernandes de Melo – Sicredi Paranapanema PR/SP – Brasil
  • Ana Goffredo – Sicredi Uniao PR/SP – Brasil
  • Christian Hartley – Keesler Federal Credit Union – EUA
  • Ingrid Henríquez – FEDECACES – El Salvador
  • Melissa Leiva Montejo – ABACO – Peru
  • Kelly Lima – Sicredi Alta Noreste SP – Brasil
  • Rafael Lopes de Oliveira – Sicredi Paranapanema PR/SP – Brasil
  • Sara Maharajh – CCUA – Canadá
  • Valentina Mirgalyautdinova – Cooperativa de Crédito ao Consumidor “Kredit-Edimstvo” – Rússia
  • Carolina Mussolini – Sicredi Rio Paraná PR/SP
  • Esther Rajadurai – COBA – Austrália

“O mundo é um lugar melhor por causa do trabalho desses líderes emergentes. Eles nos inspiram através de seu compromisso com o modelo cooperativo. Fique de olho neles nos próximos anos enquanto trabalhamos juntos para fortalecer nossa rede global e tornar as cooperativas financeiras ainda mais relevantes para os jovens”, disse Thom Belekevich, Diretor da WYCUP.

Os bolsistas foram selecionados entre os 75 indicados que se candidataram de todo o mundo. O programa de bolsas de estudo da WYCUP está aberto a candidatos com 40 anos ou menos, que tenham feito contribuições significativas para suas cooperativas de crédito ou sistema de cooperativas financeiras e que tenham o potencial de causar um impacto global nas cooperativas de crédito. O programa WYCUP já concedeu mais de 100 bolsas de estudo desde 2001.

Você pode assistir a um pequeno vídeo com todos os 12 indicados no canal do Conselho Mundial no YouTube.

YPs examinam a diferença das Cooperativas de Crédito

As bolsas foram concedidas durante o Fórum WYCUP na WCUC 2021, que também contou com a participação de centenas de jovens profissionais de cooperativas de crédito que participaram de um campo de treinamento interativo para ajudar a definir suas propostas de valor e construir fluência no compartilhamento de seu trabalho de cooperativas de crédito.

Erin Hancock, Gerente de Programa de Educação do Centro Internacional de Gestão de Cooperativas da Universidade de Saint Mary em Halifax, Canadá, levou os YPs a um profundo mergulho para ajudá-los a entender o que significa ser fluente em cooperativas de crédito. Isso significa ficar à vontade sobre a marca da cooperativa de crédito e aprofundar as respostas à pergunta: qual é a diferença da cooperativa de crédito?

“Estamos lá para servir as necessidades e aspirações dos membros, e não apenas as aspirações financeiras, mas também as sociais e culturais”, disse Hancock. “Há muita coisa lá que eu acho que é bastante singular no que fazemos – como uma cooperativa de crédito e como uma cooperativa”.

O Fórum WYCUP também apresentou painéis de discussão com líderes da YP discutindo o impacto global que eles estão fazendo através do programa e o que as cooperativas de crédito podem fazer mais para aumentar sua relevância com os membros atuais e potenciais jovens.

WYCUP

o programa Jovens Profissionais de Cooperativas de Crédito do Conselho Mundial – está capacitando os líderes emergentes com perspectiva global a serem parte da solução. Junte-se a nós e enriqueça as viagens profissionais através de cooperativas financeiras em todos os lugares. www.wycup.org.


Fonte: Woccu, com adaptação de MundoCoop


Notícias Relacionadas:



Publicidade