Coop é a única empresa do varejo a receber revalidação da norma OHSAS 1.800

Publicado em: 14 julho - 2016

Leia todas


coopmer

 

A Coop – Cooperativa de Consumo acaba de ter a certificação OHSAS 1.800 revalidada pela Fundação Vanzolini – um investimento que já completa 10 anos. Ela é a única empresa do mercado varejista a contar com a versão mais atual da norma de sistemas de gestão da saúde e segurança no trabalho.

Para o diretor-presidente Marcio Valle, a validação é o reconhecimento do amadurecimento de gestão pautada na melhoria contínua da política de saúde e segurança no trabalho, garantindo eficiência e eficácia a todos os processos internos.

O OHSAS (Occupational Health and Safety Assessments Series) é uma norma britânica aplicada em diversos países que visa proteger e assegurar que os colaboradores de uma organização tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Para garantir que a Coop segue à risca os procedimentos requeridos pela norma, profissionais da Fundação Vanzolini passaram dois dias monitorando inúmeros requisitos, entre eles, a identificação de perigos, a avaliação dos riscos e o controle de documentos nas três unidades auditadas. Além disso, focaram na investigação de motivos que podem vir a ser causas de acidentes no ambiente de trabalho. Apesar da certificação abranger apenas três unidades, as demais também saem ganhando. Como os processos são sistematizados, as práticas servem de modelo para toda a Cooperativa. “Ao trocar as máquinas fatiadeiras dos perecíveis por modelos mais seguros na unidade Joana Angélica, fizemos o mesmo em todas as lojas da rede”, exemplifica Marcio Valle.



Publicidade