Coop investe em modernização de loja, cultura e esporte

Publicado em: 07 agosto - 2017

Leia todas


Com investimentos na ordem de R$ 6 milhões, a Coop – Cooperativa de Consumo entregou à comunidade a finalização da reforma da sua unidade localizada em Sorocaba (SP). Além disso, a cooperativa ampliou seu apoio a projetos culturais e esportivos por meio das leis de incentivo do Governo Estadual – uma forma de cumprir com sua responsabilidade social e, ao mesmo tempo, utilizar um benefício fiscal a fim de favorecer o desenvolvimento das comunidades onde a Coop está inserida.

Reinauguração – Com as obras entregues em final de julho, a reforma da loja localizada na avenida Itavuvu, 3799, em Sorocaba (SP), proporcionou a instalação de nova cadeia de frio alimentar, que visa oferece maior segurança e menor impacto ambiental; pintura interna e externa; implantação de novo layout e comunicação visual, além da ampliação da drogaria instalada internamente. Este espaço também passou por modernização, aumento de seu mix de produtos e também de área para abrigar o futuro serviço de assistência farmacêutica que a Coop está regularizando junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Patrocínios – Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a cooperativa está contribuindo com o Projeto Futebol Meninos de Ouro e Futsal Pequenos Craques, ambos com apoio da Prefeitura Municipal de Santo André, possibilitando, assim, que cerca de 200 crianças participem de aula de futebol nos campos municipais da cidade. Já por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural), a Coop está apoiando a Associação Esportiva Cidade Imaculada, que mantém uma série de atividades voltadas a crianças e adolescentes. Com o aporte, será possível contribuir para a realização de cursos de informática, violão, dança de rua, ritmo e poesia, cinema e capoeira. A Coop também é apoiadora do Projeto Locomotiva, que tem como objetivo levar a vivência musical a jovens carentes de Santo André, com idade entre 9 e 18 anos.



Publicidade