Cooper oferece pós-graduação inédita em Pedagogia da Cooperação

Publicado em: 07 junho - 2016

Leia todas


Primeira experiência da cooperativa em especialização no formato in company, o curso de Pedagogia da Cooperação & Metodologias Colaborativas está reunindo 35 colaboradores da Cooper em funções de liderança.

A pós-graduação tem uma parte das aulas mensais realizadas em dia e horário de expediente, com os custos financeiros subsidiados pela cooperativa, OCESC e os próprios participantes. A grade curricular foi adaptada à realidade e necessidades da Cooper, possibilitando que sejam exploradas infinitas possibilidades de metodologias colaborativas, movimentando as pessoas, as organizações e a comunidade e ampliando o conhecimento quanto ao “como fazer junto”.

imagem_release_668311O programa de pós-graduação em Pedagogia da Cooperação & Metodologias Colaborativas foi desenvolvido e aplicado pelo Projeto Cooperação – Comunidade de Serviço, entidade sediada em Santos (SP), que desde 1992 atua com o propósito de difundir os Jogos Cooperativos e promover o conhecimento sobre a cooperação como caminho a ser percorrido em conjunto, para se alcançar um mundo melhor. Atualmente a formação é oferecida em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e agora também em Santa Catarina. Seu idealizador é o especialista Fábio Brotto.

A proposta para oferecer a pós-graduação às cooperativas catarinenses está em estudo na OCESC/SESCOOP. A sugestão foi feita no final do ano passado pelo Presidente Executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro, e aprovada pelo então presidente da OCESC, Marcos Zordan, bem como pelo então superintendente, Geci Pungan.

Osnildo ressalta que este programa de pós-graduação representa uma grande oportunidade para o cooperativismo catarinense, possibilitando que as gerações atuais e as futuras possam se especializar em teorias e práticas sobre a cooperação e o trabalho colaborativo, ampliando a consciência para um mundo mais justo e tolerante.



Publicidade