Cooperativa solta 20 mil peixes em Ubiratã

Publicado em: 16 dezembro - 2016

Leia todas


cooperativa


A Cooperativa Integrada realizou a soltura de 20 mil peixes no rio Piquiri no município de Ubiratã (PR). A ação faz parte do programa Nossa Água que tem por objetivo melhorar a biodiversidade por meio da soltura de peixes nativos e também a recuperação das matas ciliares com apoio da Bayer CropSciense.

Participaram da ação colaboradores, membros do núcleo feminino, estudantes e voluntários, além do diretor-secretário da Integrada, Sérgio Munhoz, e do presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

O presidente do IAP afirmou que o Paraná tem conseguido aumentar cada vez mais a produção agrícola, mas ao mesmo tempo tem conservado o meio ambiente com a ajuda da cooperativa. “A Integrada tem essa motivação e eu aprendi muito com a cooperativa e quero continuar aprendendo”, destacou Mossato Pinto.

Sérgio Munhoz agradeceu ao apoio de todos pelo trabalho e ressaltou a importância de se ter um meio ambiente equilibrado. Para a cooperativa, é prioridade produzir com qualidade e ao mesmo tempo respeitar o meio ambiente.

“A Integrada foi uma das primeiras cooperativas do Paraná a firmar parcerias com os órgãos governamentais, em 2005, para conscientizar seus associados sobre recuperação e conservação de recursos hídricos e matas ciliares. Um ano depois surgia o projeto Nossa Água, uma ação em conjunto da cooperativa com a Bayer CropSciense para plantio de árvores nativas nas margens dos nossos rios”, lembrou.



Publicidade