Cooperativismo expande sua presença na Agrishow 2017

Publicado em: 06 abril - 2017

Leia todas


 

“Trabalhamos há alguns anos entendendo como fundamental a participação das cooperativas. E ano a ano estamos conseguindo ampliar essa presença via Sistema Ocesp”, afirmou José Danghesi, diretor da Agrishow, ao falar sobre a programação para 2017 desse evento que se destaca no cenário nacional como um dos principais do Agronegócio e chega à  24ª edição.

Os resultados são positivos, na opinião de Danghesi, pois “a Ocesp trouxe o Sistema OCB, o Sicredi e o Sicoob, que este ano estarão em espaço próprio. Soma-se a isso a já tradicional participação da Coopercitrus e Credicitrus”.

A Agrishow 2017 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Açãode 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP) – estará mais focada em conteúdo, com a Arena do Conhecimento, espaço dentro do campo onde serão realizadas diversas atividades gratuitas, além de evento do Lide para liderança empresarial da região de Ribeirão Preto, Fórum de Inovação da Abag, palestras sobre pecuária e startups.

O Caminho do Boi será uma das atrações da Agrishow 2017, que possibilitará aos visitantes percorrer o caminho do animal de corte e conhecer como funciona cada etapa do processo de produção da carne bovina de qualidade, simulando o trajeto realizado pelo animal de corte, desde a fazenda até a mesa do consumidor.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Idealizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro – ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira –, a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions. Palco do sucesso do agronegócio brasileiro, atrai anualmente um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior, interessados em conhecer as novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos, das principais empresas do setor.



Publicidade