Cooperja realiza 1ª devolução de capital social no RS

Publicado em: 17 agosto - 2017

Leia todas


A Cooperja realizou a 1ª Devolução de Capital Social para 12 associados que plantam no Rio Grande do Sul, que completaram 60 anos de idade e 10 como associado. Na ocasião, também foi realizada a reunião conjunta com todos os Comitês Educativos e a visita à unidade industrial da cooperativa.

Apenas em 2017, a Cooperja realizou mais duas Devoluções de Capital Social em Santa Catarina, totalizando mais de R$ 3,5 milhões devolvidos.

“Acredito ser justo e é uma honra realizar estas devoluções. O dinheiro sempre chega em boa hora para o associado. Agradecemos a todos vocês que vieram de SC e aos gaúchos que acreditaram e confiaram em nós desde o início. Constituímos indústria aqui em 2007 e vocês estão com a gente desde então. E certamente continuarão acreditando na força do cooperativismo”, afirma o presidente da Cooperja Vanir Zanatta.

A ida da Cooperja para o estado gaúcho visou a atender a demanda dos agricultores associados, que migraram para a região, pois queriam aumentar seus negócios e produzir mais. Aos poucos, os produtores próximos à Indústria, começaram a depositar seu arroz na Cooperativa e se tornaram também associados. Hoje a Cooperja possui em Santo Antônio da Patrulha, uma unidade industrial completa, onde recebe, armazena e industrializa o “carro-chefe” da Cooperativa, o Arroz Caçarola, parboilizado e branco. E, possui uma Loja Agropecuária para comercializar produtos e insumos agrícolas.



Publicidade