CoopTalks Crédito: saiba tudo sobre o evento que revolucionou o cooperativismo financeiro brasileiro

Publicado em: 21 outubro - 2020

Leia todas


O evento alcançou 4.500 pessoas acompanhando e interagindo ao vivo e apresentou discussões importantes para o futuro do movimento de crédito no país

O cooperativismo de crédito vem se consolidando no mercado como uma vertente essencial para o apoio à economia do Brasil e do mundo. E não é a toa que em seu 72º aniversário, o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito (DICC) seja celebrado com o tema “inspirar esperança para a comunidade global”, divulgado pela Woccu. 

Comemorado anualmente na terceira quinta-feira de outubro, que nesse ano aconteceu no dia 15, o DICC é usado não só para relembrar o passado, mas também para comemorar a evolução e conquistas que, com muito suor, empatia e cooperação, fizeram com que o setor se tornasse parte da vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Durante a pandemia do Covid-19, as cooperativas continuaram a prestar um alto nível de serviço e demonstraram uma grande generosidade às comunidades locais onde estão inseridas. E para enfatizar a importância dessa comemoração, a MundoCoop promoveu o CoopTalks Crédito!

Sendo um sucesso de audiência alcançando 4.500 pessoas acompanhando e interagindo ao vivo, o evento, que aconteceu no dia 15 de outubro, reuniu importantes personalidades e especialistas do setor de crédito, buscando levar discussões urgentes e estimulantes para entender o segmento e debater sobre o futuro!

No total, foram 4 grandes painéis, sendo eles:

  • Gestão e Governança: O papel do cooperativismo de crédito nos novos rumos econômicos – reunindo Luis Artur Nogueira, economista; Kedson Macedo, presidente da Confebras; João Carlos Spenthof, presidente da FGCOOP; e Davi R. de Moura Costa, professor FEARP/USP.
  • Perspectiva Sistêmica e Global: A visão do cooperativismo internacional – com Ênio Meinen, Coordenador Técnico CECO; Carlos Alberto, diretor da Cosinergia; Rodrigo Gouveia, CEO da PromoCoop; e Paulo Sérgio de Souza, diretor de Fiscalização do BC
  • Inovação: O futuro das cooperativas de crédito no Brasil – reunindo Renato Mendes, palestrante de inovação; Thomas Eckshimidt, CEO de Capitalismo Consciente; e Andrea Iorio, especialista em inovação
  • Top Coopers: Os líderes do cooperativismo de crédito – com Manfred Dasenbrock, presidente do Sicredi; Marco Aurélio Almada, presidente do Sicoob; Alzimiro Thomé, residente da Cresol; Moacir Krambeck, presidente da Ailos; e José Maria, presidente Unicred Brasil

As transformações estão acontecendo a todo o momento e o cooperativismo de crédito, com uma cultura colaborativa e inovadora, se destaca em promover as melhores soluções e se sobressair aos mais difíceis desafios.

Quer ter acesso a tudo que foi discutido na íntegra? Agora você pode!

Confira aqui!


Redação MundoCoop



Publicidade