CoopTalks Summit 2021: conteúdos já disponíveis para você

Publicado em: 29 julho - 2021

Leia todas


Transformar culturas e instigar ideias inovadoras. Foi com esse objetivo que a MundoCoop realizou entre os dias 29 de junho e 02 de julho, o CoopTalks Summit 2021. Parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, o evento completamente virtual e gratuito contou com mais de 6 mil inscritos, que puderam desfrutar de um espaço com muito conteúdo e cooperativismo.

Reunindo dezesseis nomes de destaque do mercado, o CoopTalks Summit veio com a ideia de estabelecer um espaço de diálogo e exposição de ideias. Durante os quatro dias de jornada imersiva, os participantes puderam ter contato com palestras que levantaram as tendências para o futuro da sociedade, nos mais diversos âmbitos. Isso, a partir de quatro pilares que a MundoCoop acredita serem a tendência para os próximos anos: inovação, gestão, tecnologia e governança.

Todas as palestras disponíveis!

Se você não pode conferir o evento ao vivo, ou quiser rever as apresentações, confira abaixo, na íntegra como foi a participação de cada palestrante.

GUI RANGEL

Olhando para o futuro para transformar o presente

O Futurista e SXSW Speaker, Gui Rangel, abriu espaço para o diálogo “Olhando para o Futuro para Transformar o Presente”, onde destacou a relevância de se observar tudo que acontece à nossa volta, pois as ferramentas necessárias para pensar e transformar o futuro já estão aqui.


RODRIGO CASAGRANDE

ESG, a bola da vez e um caminho sem volta

O Professor em Governança e Sustentabilidade do ISAE, Rodrigo Casagrande, trouxe que o mundo está vivendo uma revolução cultural voltada para a sustentabilidade e o alinhamento das organizações e cooperativas com o ESG se tornou uma prioridade


ROMEO BUSARELLO

Tecnologia e estratégias de negócios

O Diretor de MKT e ambientes digitais da Tecnisa, Romeo Busarello, abordou as transições que a sociedade vem presenciando nos últimos anos, com uma intensa transformação de processos, que hoje tem como principal ativo os milhares de dados que produzimos.  


EDUARDO MAROSTICA

Novos tempos, novas atitudes

O Professor PHD da FGV,Eduardo Marostica, apostou na reflexão sobre “Novos tempos, novas atitudes” reforçando a presença das pessoas como indispensável em todos os processos e que isso é o que cria uma real vantagem competitiva no mercado.


VÂNIA BUENO

Três C’s: Comunicação, Convivência e Cooperativismo

A Comunicadora e Fundadora da Anima Convivência, mostrou como o mundo precisa de valores que estão por trás da proposta cooperativista e que o caminho para alcançar o pensamento coletivo está na comunicação e como boas habilidades levam ao desenvolvimento.  


SAMARA ARAUJO

Inovação no Cooperativismo

A Coordenadora de Inovação do Sistema OCBfrisou que inovação não é apenas falar sobre futuro, mas também estar atendo ao grande volume de transformações que estão acontecendo, buscando entender que os problemas de hoje não serão resolvidos como os do passado.


SILVIO GIUSTI

Ênfase na distinção das cooperativas de crédito

O Consultor em Cooperativismo,Silvio Giusti, apresentou um panorama do cooperativismo de crédito com a palestra “Ênfase na distinção das cooperativas de crédito” e destacou o alcance das instituições financeiras cooperativas, que a cada dia estão mais presentes na vida dos brasileiros.  


REYNALDO GAMA

O futuro da educação e a educação do futuro

O CEO da HSM e Co-CEO da Singularity Brazil, enfatizou que a era atual se baseia no ineditismo, e por isso, é preciso ter um contínuo processo de reaprendizado, onde é necessário compreender que convicções e verdades antigas devem ser deixadas para trás.


DANIEL M. ELY

Inovação corporativa

O Vice-Presidente Executivo e Chief Transformation Officer (CTO) das Empresas Randon, destacou o papel da cultura organizacional dentro do desenvolvimento das empresas e como é preciso ressignificar velhas crenças e valores para que haja um crescimento alinhado com o mundo atual.  


WAGNER OLIVEIRA

Protagonismo

O Treinador Corporativo e Palestrante, Wagner Oliveira compartilhou com o público o que realmente significa se tornar a peça principal de algo, seja na carreira ou na vida pessoal e abordou como as cooperativas tornaram-se protagonistas na sociedade.  


ANDRE IORIO

Inovação e transformação digital no cooperativismo

O Palestrante e escritor Best-seller, Andrea Iorio, destacou o poder da tomada de decisões no desenvolvimento de ferramentas para o público com o uso de pesquisa de dados eficientes e ressaltou como a sociedade levantou novos desafios para as mentes criativas. 


GIL GIARDELLI

O impoderável e a sociedade do futuro

O Professor Global e Inovador, Gil Giardelli, destacou como a sociedade do futuro precisará conciliar novas e velhas ferramentas para a criação de um mundo mais sustentável, apresentando as inovações que já estão mudando o cenário do cooperativismo.  


ANNA CHERUBINA SCOFANO

Futuro do trabalho com propósito

A Consultora e Mentora de Carreiras, Anna Cherubina Scofano, destacou o período de reconfiguração dos valores de trabalho e enfatizou como a pandemia veio como uma janela de oportunidades, criando novas reflexões para que deixemos o mundo antigo para trás.


MARIO DE CONTO

O direito das cooperativas e sua interação com o ecossistema de inovação

O Diretor da Faculdade de Tecnologia Escoop, Mario de Conto, apresentou os benefícios e desafios da economia de plataforma que, com a disseminação das ferramentas digitais, criou um novo modelo de negócio pautado em plataformas que agregam serviços, produtos, valores e, principalmente, aproximam as pessoas. 


MARCIO NAMI

Economia comportamental: inovação e cooperação

O Economista Comportamental, Márcio Nami, abordou a “Economia Comportamental: Inovação e Cooperação” em sua palestra frisando como as cooperativas podem ser agentes mais eficientes no oferecimento de uma educação financeira para seus cooperados e destacou a necessidade de simplificar processos e entender que modelos pré-definidos não levarão a uma verdadeira consciência financeira.  


THAMMY MARCATO

Transformação e inovação aberta: cooperação maximiza valor

A Diretora de Ecossistema e Inovação, Thammy Marcato, trouxe o debate sobre a transformação e Inovação Aberta, enfatizando como as cooperativas estão trabalhando para o oferecimento de serviços, produtos e ações que realmente estejam alinhadas com as demandas do mercado e destacando a importância de colocar o fator humano no centro de tudo, além de entender as ferramentas digitais como um meio para um determinado fim.


Quer ler o resumo completo do que aconteceu nos quatro dias do CoopTalks Summit? Confira abaixo:

CoopTalks Summit: os destaques do primeiro dia de evento

CoopTalks Summit: inovação e educação são os destaques do segundo dia de evento

CoopTalks Summit: protagonismo e a sociedade do futuro são destaque no terceiro dia do evento

CoopTalks Summit: inovação e cooperação são destaque no último dia do evento


Por Redação MundoCoop



Publicidade