CoopTalks Summit: protagonismo e a sociedade do futuro são destaque no terceiro dia do evento

Publicado em: 01 julho - 2021

Leia todas


Aconteceu hoje (01) o terceiro dia do CoopTalks Summit, evento que faz parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo. Realizado pela MundoCoop, o penúltimo dia de palestras contou com a participação de quatro grandes nomes do mercado, que trouxeram para o palco virtual discussões sobre inovação, protagonismo, transformação digital e a sociedade do futuro.

Transmitido através de múltiplas plataformas, foram mais de 2 horas de conteúdo, onde o publico pode conferir explanações sobre temas cada vez mais atuais, e que estarão presentes nas conversas dentro e fora de cooperativas de todo o país e do mundo.

O evento

O CoopTalks Summit contou com a abertura de Douglas Ferreira, diretor da MundoCoop. Sua abertura contou com um agradecimento a todos os envolvidos na realização do evento, incluindo patrocinadores e palestrantes. Sua fala ainda fez questão de destacar as comemorações do Dia de Cooperar, que acontece no próximo sábado, 3 de julho, e tem como tema “Reconstruir melhor juntos”.

O ciclo de palestras foi iniciado com a presença de Daniel M. Ely, Vice-Presidente Executivo e Chief Transformation Officer (CTO) das Empresas Randon. Com a palestra “Inovação Corporativa”, ele destacou o papel da cultura organizacional dentro do desenvolvimento das empresas, e como é preciso ressignificar velhas crenças e valores, para que haja um desenvolvimento alinhado com o mundo atual. Ely ainda destacou como bons líderes devem potencializar as competências de seus colaboradores, e como a inovação deve ser algo disseminado em toda a estrutura corporativa, não se limitando a setores e departamentos.

Em seguida, o palco virtual contou com a participação de Wagner Oliveira, Treinador Corporativo e Palestrante. Em “Protagonismo”, ele compartilhou com o público do evento o que realmente significa se tornar a peça principal de algo. Em sua fala, Oliveira ainda destacou como as cooperativas tornaram-se protagonistas nas sociedades onde estão inseridas, realizando uma profunda transformação em cidades inteiras. O especialista ainda destacou que, para se tornar protagonista, é preciso identificar e potencializar as competências individuais, sem deixar de lado os valores que nos constroem.

Após uma breve pausa, o CoopTalks Summit retornou para sua segunda parte com a participação de Andrea Iorio, Palestrante e escritor Best-seller. Em “Inovação e Transformação Digital no Cooperativismo”, o convidado destacou o poder da tomada de decisões, no desenvolvimento de novas ferramentas para o público. Iorio ainda ressaltou como a sociedade de hoje levantou novos desafios para as mentes criativas, com um mundo mais interconectado e com mudanças constantes. Ainda em sua participação, foram destacadas as etapas da implementação digital nas cooperativas, que deve passar pela identificação das demandas e o entendimento do que realmente é necessário e interessante para os cooperados e para a comunidade onde a cooperativa está inserida.

Fechando o penúltimo dia de palestras, o CoopTalks Summit contou com a participação de Gil Giardelli, Professor Global e Inovador. Em sua palestra “O imponderável e a Sociedade do Futuro”, foi destacado como a sociedade do futuro precisará conciliar novas e velhas ferramentas, para a criação de um mundo mais sustentável, integrado e eficiente. Giardelli apresentou para os participantes uma sequência de inovações que já estão mudando o cenário do cooperativismo, como as fazendas verticais e máquinas que estão revolucionando a forma como cultivamos alimentos. O convidado concluiu sua fala, e o evento, ressaltando a importância da sustentabilidade na sociedade do futuro, algo que já se está tornando um dos temas mais importantes para as lideranças de hoje.

Agradecimentos

A equipe de MundoCoop agradece a todos que acompanharam o terceiro dia do CoopTalks Summit, assim como os nossos parceiros e patrocinadores. Para aqueles que não conseguiram acompanhar as palestras ao vivo, o evento pode ser conferido na íntegra em nosso canal do youtube.

Acompanhe a programação completa e se inscreva no site oficial do CoopTalks Summit.

Não perca o último dia do CoopTalks Summit, que acontece amanhã, 02/07, a partir das 9h.

Venha conferir grandes nomes do mercado, discutindo temas relevantes para o futuro das cooperativas e da sociedade como um todo. Se você não se inscreveu, confira o evento ao vivo através do YouTube ou Facebook! Contamos com a sua presença.


Por Redação MundoCoop



Publicidade