Dia de Cooperar 2021 irá reunir informação e exemplos sociais cooperativistas

Publicado em: 28 abril - 2021

Leia todas


O evento, com programação especial dedicada ao cooperativismo, acontece das 9 às 18 horas, nas multiplataformas da Rádio 98FM e também no Youtube do Sistema Ocemg

No próximo sábado, dia 1de maio, Dia do Trabalhador, o Sistema Ocemg convida o público para conhecer e se conectar ao cooperativismo e ao Dia de Cooperar 2021. O lançamento oficial do Dia C, maior movimento de voluntariado cooperativista do país, será realizado em um evento exclusivo, em parceria com a Rádio 98FM, que dedicará sua programação para divulgar o cooperativismo e as atividades do setor em prol do desenvolvimento dos municípios mineiros e de todo o Estado.

A partir das 9 horas os ouvintes poderão conferir muito conteúdo,  entrevistas, reportagens e bate-papo sobre as ações sociais realizadas pelas cooperativas mineiras , produzido especialmente para demonstrar à sociedade como é possível transformar o mundo por meio de ações simples e de cooperação. No evento, também será lançado o projeto MinasCoop Energia, uma iniciativa de sustentabilidade do Sistema Ocemg em prol do desenvolvimento do Estado.

a partir das 16 horas, o público poderá acompanhar um show exclusivo com a dupla sertaneja mineira César Menotti e Fabiano, com o Trio Parada Dura e convidados. A transmissão poderá ser vista pelo YouTube do Sistema Ocemg e também pelas plataformas da 98FM, 98Live e Youtube.

Lançamento Dia de Cooperar 2021 – Programação

  • 9 horas – Abertura com Paulo Leite – O apresentador traz personalidades do cooperativismo para um bate-papo sobre sustentabilidade, cooperação e voluntariado. No segundo bloco o jornalista destaca o lançamento do MinasCoop Energia, projeto de energia fotovoltaica viabilizado pelo Sistema Ocemg.
  • 12 horas –Aceleradores do Bem – Silvia Castro dá visibilidade a quem está fazendo a diferença no mundo, apresentando reportagens especiais de cooperativas que estão desenvolvendo projetos exemplares de sustentabilidade em suas comunidades.
  • 14 horas – 98 Especial Dia C – Bate-papo descontraído sobre o Dia C, falando muito sobre a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela ONU.
  • 16 horas – Show exclusivo – Dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, Trio Parada Dura e convidados.

Dia C 2021

Para ter acesso às informações completas e acompanhar o movimento, basta acessar o blog do Dia C: http://diac.minasgerais.coop.br/.

Para Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar torna-se cada vez mais relevante, ainda mais no atual momento. “Para a realização do Dia de Cooperar 2021, o Sistema Ocemg conta com a parceria essencial das cooperativas mineiras, sempre alertas para as demandas de suas comunidades, para que se mobilizem neste Dia C e prossigam na construção deste legado de transformação social inerente ao cooperativismo”.


Fonte: Sistema Ocemg


Notícias Relacionadas:



Publicidade