Dias de Campo Coocafé trazem inovação e tecnologia para cooperados

Publicado em: 09 junho - 2017

Leia todas


Mais de 700 cooperados, familiares e demais produtores rurais participaram, neste ano, do Dia do Campo da Coocafé, realizado em cinco propriedades de diferentes cidades/estados de atuação da Coocafé. Na ocasião, os consultores técnicos da Coocafé demonstram, através de dinâmicas de campo, os assuntos mais atuais da cafeicultura aos seus cooperados, familiares e comunidades em geral.

O tema abordado nos “Dias de Campo Coocafé” foi “Inovação e Tecnologia: modernizar é isso, pensar globalmente e realizar no local”, desenvolvido via discussão de assuntos ligados à gestão de propriedades e à importância do trabalho em família, via operacionalização dos tratos culturais, conservação do solo, da água e do nosso Bioma Mata Atlântica, demonstrando a responsabilidade e preocupação da Coocafé e dos cooperados com os temas atuais da sociedade. Além disso, apresentou novidades tecnológicas, como um pequeno trator que cria e nivela os becos entre os pés de café e as motos adaptadas que passam pelos becos adubando e pulverizando a lavoura, trazendo um grande ganho de produtividade para nós produtores rurais.

Antes do evento, a Coocafé realizou treinamento de seus consultores técnicos, ministrado por José Braz Matiello, engenheiro Agrônomo e Pesquisador da Fundação Procafé, e por Pedro Araújo, engenheiro Agrônomo e diretor de Produção e Comercialização da Coocafé. Através do treinamento, os consultores técnicos puderam aprender sobre as mais recentes tecnologias de mecanização no campo. Realizado em abril o treinamento também foi marcado pela assinatura de parceria sobre Adubação Foliar com a Fertilizantes Heringer.



Publicidade