Escolas de Itapiranga lançam Jogos Coolímpicos

Publicado em: 10 agosto - 2016

Leia todas


foto0884Um misto de emoção e espírito cooperativo. É assim que se pode definir o evento de lançamento dos Jogos Coolímpicos no município de Itapiranga. O evento aconteceu na sexta-feira, dia 05 de agosto, no ginásio do Complexo Oktober.

Na oportunidade, todos os alunos do município, professores, diretores e autoridades puderam participar de diversas atividades como desfile de delegações, apresentações de lemas e mascotes, teatro, jogo do volençol cooperativo e danças circulares.

O projeto Jogos Coolímpicos é uma iniciativa do Sescoop/SC e tem o propósito de somar características cooperativas ao modelo já existente. Por isso, acontece em paralelo com as Olimpíadas. Estas características possibilitarão aos participantes vivenciarem os jogos com mais alegria, satisfação, inclusão, colaboração e sucesso compartilhado. O objetivo é “co-inspirar” pessoas, instituições e governos para promover a cidadania, cultura de paz, cooperação social e o bem comum por meio do esporte.

Em Itapiranga, os Jogos Coolímpicos serão realizados durante todo o mês de agosto pelas escolas participantes do Programa Cooperjovem, sob coordenação do Sescoop/SC, Sicoob Creditapiranga e Projeto Cooperação. O evento envolvendo todos os alunos do município foi uma forma de inspirar também as escolas que não participam do programa a desenvolver a prática da cooperação e foi organizado por uma comissão de professores integrantes do programa. Os Jogos Coolímpicos são um primeiro passo na direção de concretizar as mudanças necessárias e possíveis para resgatar o espírito cooperativo e o prazer de jogar e viver uns com os outros, ao invés de uns contra os outros, tendo como lema à máxima: tudo é possível se for possível para todo o mundo.



Publicidade