Estados Unidos: Cooperativas de crédito unem forças para lançar campanha por um novo princípio cooperativo

Publicado em: 11 fevereiro - 2021

Leia todas


Várias associações de crédito dos EUA se uniram para lançar deitalks.com, um site que defende um 8º princípio cooperativo focado na diversidade, equidade e inclusão (DEI).

A União de Crédito Federal do Governo Local (LGFCU) e a União de Crédito Federal Cívica (CFCU) na Carolina do Norte e a Coalizão de União de Crédito Africano-Americana (AACUC) estão por trás do site. Eles estão convidando outras uniões de crédito e cooperativas a adotar o 8º Princípio e demonstrar seu apoio por meio do site.

Deitalks . com permite que as organizações prometam publicamente seu apoio ao 8º princípio e as incentiva a promover a ideia em seus próprios sites e canais de mídia social.

“As cooperativas apóiam a noção de que cada membro de uma comunidade tem o direito inalienável de exercer as doutrinas apresentadas nos princípios cooperativos”, disse o diretor executivo da LGFCU e CFCU, Maurice Smith. “Vejo uma oportunidade de reafirmar nossos valores e explorar novas oportunidades.

“É hora de considerar onde a diversidade, o pluralismo e a inclusão para todos nós estão hoje. Acho que é o momento certo para reconhecer oficialmente o 8º Princípio como parte da união de crédito e da filosofia cooperativa. ”Propaganda

Renée Sattiewhite, presidente e CEO da AACUC, acrescentou: “Esses valores de pluralidade não terão vida curta. É a coisa certa a fazer. Diversidade, igualdade e inclusão estão alinhadas com nossos princípios e valores fundamentais, e é por isso que é duradouro. ”


Fonte: News Coop com adaptação da MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade